Tamanho do texto

Game ficará gratuito para testes na PSN e na Xbox Live nesta quinta (24)

Ótima notícia para quem curte games de futebol: o FIFA 17 ficará gratuito nas lojas online de PlayStation e Xbox entre esta quinta-feira (24) e a próxima segunda-feira (27).

Leia mais: E se os bugs do FIFA acontecessem na vida real?

FIFA 17 estará gratuito para PS4 e Xbox One durante o fim de semana da Black Friday
Divulgação
FIFA 17 estará gratuito para PS4 e Xbox One durante o fim de semana da Black Friday

Durante o fim de semana da Black Friday, a PSN e a Xbox Live disponibilizarão uma versão de testes do FIFA 17 , que poderá ser jogada gratuitamente durante todo o período. Apesar disso, a versão terá todos os conteúdos do game completo, como o Ultimate Team e o modo A Jornada, uma das maiores novidades do novo título da franquia.

Leia mais: Americano é condenado por hackear FIFA e dar prejuízo milionário à EA

Após o período de gratuitade, os fãs terão que comprar o game para continuar jogando. Entretanto, o jogo terá 40% de desconto na segunda-feira na PSN e na Xbox Live.

Novidades na franquia

Lançado em setembro, FIFA 17 é o jogo mais recente da clássica franquia da EA Games, que começou em 1993 com Sega e Nintendo. Até hoje, a série já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo e é a franquia de esportes mais vendida da história.

No novo título, a grande novidade é o modo A Jornada. Inspirado no carreira de NBA 2K17, A Jornada faz com que o jogador controle Alex Hunter, um promissor craque britânico. No jogo, é possível tomar todas as decisões por Hunter: desde suas respostas em coletivas de imprensa até o clube em que ele jogará.

Além disso, o FIFA traz um novo motor gráfico, o Frostbite, utilizado na série Battlefield, também da EA Games. Com isso, os movimentos dos jogadores e da bola se assemelham ainda mais à realidade.

Leia mais:  5 lojas de games online para ficar de olho durante a Black Friday

O carro-chefe do jogo é a Premier League, o campeonato inglês, que é exclusivo da franquia neste ano. Além de todos os times, o game tem os 20 estádios da primeira divisão inglesa e técnicos como Pep Guardiola, José Mourinho e Jurgen Klopp.

Assim como no ano passado, o novo FIFA não tem o campeonato brasileiro. Apesar de contar com 23 clubes do Brasil, Corinthians e Flamengo têm contrato de exclusividade com o PES.

A gratuidade de FIFA 17 na PSN e Xbox Live vai de quinta-feira (24) a segunda (27), mas estará disponível apenas para PS4 e Xbox One. O game também versões para PS3, Xbox 360 e PC.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.