Lista de troféus vazada na internet aponta que novo game da franquia de basquete pode ter conteúdos em realidade virtual para o PS VR
NBA 2K17
tem tudo para ser o primeiro jogo de esportes em realidade virtual. As suspeitas ficaram ainda mais fortes depois de uma lista de troféus do game vazar na internet e revelar que alguns deles só são conquistados com o PlayStation VR, o gadget de realidade virtual da Sony.
Leia mais: Americano é condenado por hackear FIFA e dar prejuízo milionário à EA
De acordo com a lista divulgada pelo site Exophase , pelo menos 13 troféus do NBA 2K17 só podem ser conquistados com o PlayStation VR. As conquistas fazem referências a minigames, como acertar arremessos de três pontos e fazer enterradas.
Leia mais: O lançamento do PlayStation VR está deixando todo mundo maluco
Com isso, o novo game da 2K é o primeiro jogo de esportes a flertar com a realidade virtual – apesar de não existir nenhuma evidência de que as partidas de fato usarão o gadget de VR. Desde 2014, o FIFA, franquia de futebol, já oferece aos jogadores a possibilidade de fazer alterações no jogo a partir do Kinect e do PlayStation Eye através de comandos de voz, mas nada tão imersivo quanto o novo NBA propõe.
Muito além do esporte
O uso de realidade virtual na franquia da NBA não é de se estranhar: o game da desenvolvedora 2K é conhecido por ser um dos mais imersivos nos esportes.
Além dos modos de jogo tradicionais, com campeonatos, franquias e carreiras, o game também oferece aos jogadores experiências inovadoras, como o controle da vida pessoal dos jogadores no modo carreira.
Leia mais: 5 lojas de games online para ficar de olho durante a Black Friday
Tanto que o jogo se tornou uma referência nas franquias de esportes – e colocou a EA em alerta. A desenvolvedora do FIFA colocar um recurso parecido no título mais recente da série, o modo The Journey.
A produtora 2K ainda não falou sobre a relação entre NBA 2K17 e a realidade virtual, nem antecipou os planos para os próximos títulos da série. Por enquanto, os brasileiros não conseguirão usar os recursos do jogo: apesar do game ter sido lançado por aqui em setembro, o PlayStation VR ainda não chegou ao Brasil – e não tem previsão de lançamento.