Tamanho do texto

Executivo da Microsoft afirma que o novo console, Xbox Scorpio, terá suporte ao verdadeiro 4K, nunca visto nos consoles

Na última semana, a Sony lançou seu Playstation 4 Pro - que conta com suporte à resolução 4K, mas decepcionou os gamers. Do outro lado, a concorrente Microsoft planeja o lançamento de seu novo console, o Xbox Scorpio, para 2017. O executivo da Xbox,  Aaron Greenberg, afirmou que esse será o primeiro console a entregar suporte ao verdadeiro 4K.

+  Watch Dogs 2, Pokémon Sun e Moon e +: veja os lançamentos da semana

Xbox Scorpio deverá ser lançado em 2017
Divulgação
Xbox Scorpio deverá ser lançado em 2017

"Isso vai realmente trazer o console mais poderoso que você já viu", disse Greenberg, em tradução livre. Ele esteve na Xbox FanFest da Cidade do México no último final de semana. "Ele [o Xbox Scorpio ] vai trazer o verdadeiro 4K,  com gráficos realmente incríveis nunca vistos antes no console", em tradução livre.

A Microsoft ainda afirmou que todos os seus jogos first-party (isto é, desenvolvidos pela companhia) serão executados com um 4K nativo. "Qualquer jogo que lançaremos no período de tempo de produção do Scorpio, estamos nos certificando de que podem nativamente rodarem 4K", disse a Microsoft em setembro.

+  The Last of Us 2 será foco de produtora após Uncharted 4, diz executivo

A Microsoft anunciou o projeto Scorpio em junho deste ano, durante a E3 2016. Desde então, a companhia não deu mais detalhes sobre a forma e as especificações técnicas do console. Isso não deve mudar muito nos próximos meses - Greenberg afirmou que a empresa está guardando uma dose significativa de informações a cerca do console para o próximo ano, conforme seu lançamento se aproximar.

Retrocompatibilidade

No início do último mês, Mike Ybarra, engenheiro da Xbox, afirmou que o Projeto Scorpio irá oferecer suporte para os jogos do Xbox 360. Além disso, não há nenhum projeto ou intenção de desenvolver games exclusivos para este novo console - pois este não é o foco da empresa.

Em semana de novos consoles, Dishonored 2 é destaque entre lançamentos de games

Os preços do Xbox Scorpio não foram anunciados. Contudo, a Microsoft disse que este será um console "premium", portanto, não deve ser barato. Além disso, a companhia vem afirmando que este dispositivo será mais poderoso que o mais recente lançamento da rival Sony, o PS4 Pro - lançado pelo valor de US$ 400.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.