Tamanho do texto

Apps recriam a experiência de cuidar de um bichinho virtual como Tamagochi. Confira os cinco melhores

Qual criança dos anos 80 e 90 que não teve um Tamagochi –  o famoso bichinho virtual? Criado no Japão, o pequeno aparelho colorido virou febre e conquistou crianças do mundo inteiro, que tinham que dar comida, carinho e atenção ao personagem que aparecia na diminuta tela.

+  Acabou o 3G e está fora de casa? Veja os 5 melhores jogos sem wi-fi

Tamagochi é o famoso bichinho virtual dos anos 80 e 90; apps recriam a experiência
Reprodução/Youtube
Tamagochi é o famoso bichinho virtual dos anos 80 e 90; apps recriam a experiência

Com o tempo e a evolução dos consoles e smartphones , o pequeno aparelho que dava vida ao bichinho virtual caiu em desuso. Dessa forma, a criaturinha migrou para os smartphones. Confira os cinco melhores apps do gênero.

Wildagotchi: Pet Virtual

Wildagotchi
Reprodução
Wildagotchi

O Wildagotchi: Pet Virtual é a versão literal do aparelho colorido que dava vida ao bichinho nos anos 90. Com ele, é possível escolher entre 12 tipos de animais. O jogador deverá alimentar, limpar e dar atenção ao pequenino, com o bônus de que ele não acordará a noite para perturbar o dono.

Uma das grandes vantagens é que o app torna possível a intercalação entre os animais sempre que o jogador desejar, sem precisar esperar que ele morra para testar algum outro. Há ainda mini-games que vão sendo desbloqueados conforme os bichinhos são cuidados, e que apresentam a possibilidade de interagir com amigos que também tenham o app. Gratuito, Wildagotchi está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Egg Baby

Egg Baby
Reprodução/Youtube
Egg Baby

Egg Baby é o app em que o jogador recebe um ovo e deve cuidar e proteger até que ele choque. Estão disponíveis vários ovinhos em cores diferentes. No auge do game, eles se transofrmam em criaturas diversas, baseadas no tratamento que receberam.

Com uma interface bem simples e jogabilidade sem segredos, esse app é indicado para crianças, pois não requer muita habilidade do jogador. É gratuito e está disponível para dispositivos Android.

My Tiny Pet

My Tiny Pet
Reprodução/Youtube
My Tiny Pet

My Tiny Pet é quase igual a todos os outros jogos de bichinho virtual, onde o jogador deve alimentar e cuidar para que a criaturinha cresça saudável. Contudo, há um diferencial que faz com que ele se destaque dos demais: aqui é possível visitar os bichinhos de amigos no app.

Há a possibilidade de interagir com os amigos, clicando no coraçãozinho. Os bichinhos mais curtidos aparecem no topo da lista de popularidade. Outro grande atrativo neste app são os placares dos minigames, onde é possível ganhar medalha de ouro, prata ou bronze. Há ainda as conquistas, que são recebidas após completar tarefas para ganhar uma pequena recompensa. Gratuito e disponível para Android.

+  Novo sistema de radar de Pokémon GO está em fase de testes

Tamagotchi L.i.f.e

Tamagotchi L.i.f.e
Reprodução
Tamagotchi L.i.f.e

Tamagotchi L.i.f.e é, provavelmente, o app que simula com mais perfeição a experiência de criar um bichinho virtual. Isso é graças aos gráficos que simulam a tela antiga, quadriculada e em preto e branco, além de funções parecidas com as que estavam presentes no aparelho original.

Nesta versão, o jogador deve pressionar botões para alimentar a criaturinha e cuidar de sua saúde e higiene. Se o dono for negligente com suas necessidade, a criatura virtual morre. Quando isso acontece, é preciso criar uma nova para continuar a diversão. O app é gratuito e está disponível para Android.

Hatchi

Hatchi
Reprodução
Hatchi

Essa lista termina com Hatchi , um aplicativo pago - mas que, de longe, é o que mais lembra a experiência com os Tamagotchis japoneses, tanto em visual quanto em recursos. É preciso alimentar, medicar, brincar, limpar e mimar o bichinho em uma tela pixelada - que vai deixar os saudosistas babando.

Avante, marujos de água doce! Os 5 melhores jogos de piratas

O usuário pode ainda dar um nome personalizado para seu bichinho virtual. Há ainda a possibilidade de compartilhar o progresso da criatura no Facebook. Hatchi está disponível para Android e custa US$ 0,99. 

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.