Tamanho do texto

Pôster lançado no Outbreak Day levanta onda de rumores sobre DLC de The Last of Us 2; game seria próximo foco da desenvolvedora Naughty Dogs

A desenvolvedora Naughty Dogs havia prometido novidades sobre The Last of Us para a data comemorativa do game, o Outbreak Day (26 de setembro). Os fãs do jogo esperavam ansiosos pelo anúncio da continuação do jogo, The Last of Us 2. Contudo, não foi exatamente isso que aconteceu.

"The Last of Us" ganha promoção para comemorar Outbreak Day

Reprodução/Youtube
"The Last of Us" comemora Outbreak Day com promoção especial

No dia do OutBreak Day, a desenvolvedora lançou um pôster. Em parceria com o estúdio Mondo,  o trabalho foi ilustrado por Kevin Tong e desenvolvido em colaboração com o estúdio, o design faz parte de um pequeno volume de produção, sendo que cada um será numerado individualmente e assinado pelo artista. Isso, é claro, frustou os fãs, que aguardavam pelo anúncio de The Last of Us 2 .

Contudo, o estúdio afirma que a tão esperada sequência voltará a ser o foco do estúdio assim que todos os DLCs de Uncharted 4 forem lançados. "Antes de Bruce [Straley] e eu nos envolvermos em Uncharted 4, nós estávamos trabalhando em protótipos para diferentes ideias para o universo de The Last of Us, mas tudo isso foi deixado de lado quando fomos chamados para continuar o trabalho em Uncharted 4. Assim que terminarmos com o DLC do modo história do jogo, e juntarmos os recursos necessários, vamos retornar a esses protótipos", afirmou o Diretor Criativo Neil Druckmann, em tradução livre.

+  Avante, marujos de água doce! Os 5 melhores jogos de piratas

Isso é uma pista de que o projeto deverá ser retomado em breve.

The Last of Us - o primeiro game da franquia

The Last of Us é um jogo de ação e aventura, desenvolvido pela  Naughty Dog e publicado pela Sony. Lançado originalmente para PS3 em 14 de junho de 2013, ganhou uma versão remasterizada para o PS4, em 29 de julho do ano seguinte.

No game, os jogadores controlam o protagonista Joel, um homem encarregado de proteger uma garota chamada Ellie através dos Estados Unidos pós-apocalíptico. Os jogadores podem utilizar armas de fogo e outras armas improvisadas em diferentes situações de combate. Na história do game, 26 de setembro é o dia em que que o vírus Cordyceps atingiu massa crítica e causou a pandemia que dizimou mais da metade da população mundial.

Acabou o 3G e está fora de casa? Veja os 5 melhores jogos sem wi-fi

Ainda é possível empregar habilidade de stealth, a fim de se defender de humanos hostis e  outras criaturas infectadas com uma mutação do fungo cordyceps. As armas disponíveis também podem ser melhoradas, ao recolher itens do ambiente. O modo multiplayer de The Last of Us ainda permite que até oito jogadores entrem em recriações competitivas ou cooperativas dos cenários do modo um jogador. Nesse caso, a escolha é livre.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.