Tamanho do texto

As novas informações sobre Mass Effect: Andromeda foram divulgadas pela desenvolvedora BioWare nesta terça-feira (8)

As desenvolvedoras EA e BioWare divulgaram, na terça-feira (8), uma série de novas informações sobre o game Mass Effect: Andromeda. Primeiramente, foi dito que este game se passará entre os eventos de Mass Effect 2 e 3. Isso porque o estúdio não quer lidar com o final controverso do último game.

Mass Effect: Andromeda terá multiplayer cooperativo e edições especiais

Mass Effect Andromeda pode ser lançado em março de 2017
Reprodução/Youtube
Mass Effect Andromeda pode ser lançado em março de 2017

Dessa forma, Mass Effect: Andromeda se passa cerca de 600 anos após o início da Iniciativa Andromeda - que começa em 2185. Assim, os personagens da trilogia original estavam dormindo em sua jornada intergaláctica enquanto os eventos deste novo game aconteciam - essa também é a explicação para que nenhum dos personagens já consagrados retornem ao game.

Outra novidade será o sistema de construção de itens. Os jogadores irão encontrar plantas  de armas e partes de armaduras em diversos planetas, e através desses objetos, será possível criar equipamento. Eles irão variar de acordo com a tecnologia da raça escolhida, e são instrumentais no sistema do RPG.

Acabou o 3G e está fora de casa? Veja os 5 melhores jogos sem wi-fi

Haverá ainda um New Game+ melhorado, que possibilitará que o sexo do personagem escolhido seja alterado ao iniciar a campanha novamente. Essa é uma opção que não estava disponível nos jogos anteriores da franquia. Por fim, a BioWare afirmou que irá manter detalhes sobre o desfecho do game em segredo, pois este trata-se de um título com uma narrativa "diferente".

Explore as estrelas

Até o momento, sabe-se que nenhum dos personagens antigos retornará a este novo game. Contudo, o jogo reterá alguns elementos da franquia original. Além disso, uma parceria entre a desenvolvedora BioWare e a editora Titan Books fará com que a história do que acontece nos anos entre a trilogia original do jogo e o novo episódio, Andromeda, seja contada em livros. Eles começarão a ser publicados em agosto de 2017 e lançados até março de 2018.

The Last of Us 2 será foco de produtora após Uncharted 4, diz executivo

Mass Effect: Andromeda chega ao mercado no primeiro trimestre de 2017, para Microsoft Windows, Xbox One e PS4. Informações antecipadas pela loja online varejista Amazon dão conta de que o game deve chegar em março de 2017, contudo, a produtora ainda não se manifestou sobre isso.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.