Tamanho do texto

Nos primeiros dez dias do lançamento de Battlefield, mais de 59 milhões de horas já foram gastas pelos jogadores no game

De acordo com informações divulgadas pela desenvolvedora DICE , Battlefield 1 foi o maior lançamento da história da companhia em termos de jogadores ativos diários. Apesar de os números exatos não terem sido divulgados, o estúdio sueco afirmou que este game de shooter é um sucesso e obteve ótimos resultados.

Jogo ganha mais dois teasers do modo campanha

Battlefield 1 bate recorde de horas já gastas no game dez dias após o lançamento
Divulgação
Battlefield 1 bate recorde de horas já gastas no game dez dias após o lançamento

Juntos, os jogadores de Battlefield 1 já gastaram, ao todo, mais de 59 milhões de horas no shooter. Dessas, 9 milhões foram dedicadas ao modo  Operations . Além disso, 32 milhões de  de Battlepacks foram conquistados e 1.6 milhões de Behemoths entraram nos campos de batalha. A arma letal mais utilizada foi a faca scout , e o "veículo" que mais gerou morte foi o cavalo - através dele, 5,8 milhões de personagem morreram.

Tal sucesso se torna ainda mais relevante quando comparado com os outros games da DICE - como todos os outros títutlos da franquia Battlefield e até mesmo Star Wars: Battlefront .

"Watch Dogs 2", "Pokémon", "Battlefield 1" e mais: lançamentos até o fim de 2016

Sobre o game

O jogo tem dez mapas jogáveis e um modo multiplayer, com locais de batalhas icônicas da Primeira Guerra Mundial, como Amiens, Chateau, Desert, FaoFortress, Forest, Argonne, ItalianCoast, MountainFort, Scar e Suez. Estes mapas podem ser jogados em oito modos: Rush, Conquest, Team Deathmatch, Breathrough, Domination, Rush, Possession, Air Superiority e Behemoth. 

Cada seção do game recebeu o nome de “História de Guerra”, que envolvem personagens históricas que representam personalidades da época, como o Barão Vermelho e Lawrence da Arábia. Esses modos exploraram os combates em diversas partes da Europa, do Oriente Médio e mais algumas localidades espalhadas pelo planeta.

Além disso, cinco "Histórias de Guerra" já tiveram seus nomes revelados. São elas: "Friends in High Places", "Through Blood and Mud", "Nothing is Written", "Avanti Savoia" e "The Runner". Além disso, cada história contará com missões dentro de si. A campanha, ao todo, contará com seis episódios.

De acordo com a desenvolvedora, a importância de incluir vários protagonistas no modo campanha é proporcionar a melhor experiência ao jogador, garantindo mais imersão e contato com o universo do game. Esse é um game que conta a história de pessoas, e não de uma guerra.

Produtora explica por que o game terá vários protagonistas

Battlefield 1 está disponível para PS4 , Xbox One e Microsoft Windows.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.