Tamanho do texto

Não quer gastar sua preciosa internet com joguinhos? Então separamos cinco jogos para Android que funcionam offline

Muitas vezes, o tédio em uma fila é muito grande, não é mesmo? Nada melhor do que pegar o celular e abrir um jogo. Mas aí você descore que o 3G acabou. E agora? Não se desespere! Existem muitos jogos sem wi-fi e sem 3G, que funcionam offline, bem divertidos para passar o tempo.

Avante, marujos de água doce! Os 5 melhores jogos de piratas

Veja abaixo a lista dos cinco melhores jogos sem wi-fi :

94%

O game 94% é sequência de 94 Segundos e 94º, sucessos no mobile
Reprodução
O game 94% é sequência de 94 Segundos e 94º, sucessos no mobile

Esse é para quem adora jogos de raciocínio. O game 94% é um jogo em que o jogador deve descobrir o que as pessoas pensam sobre determinado assunto. Cada fase tem três temas, que normalmente são palavras, frases, perguntas ou imagens, e o jogador deve as coisas que surgem em sua cabeça em relação ao tema.

O objetivo é acertar 94% das respostas, que são colhidas através de pesquisas com o usuário. O game é sequência de 94 Segundos e 94º, lançados pela mesma produtora, e está disponível gratuitamente para Android, iOS e Windows Phone.

Você Deve Construir um Barco

Construa um barco em Você deve construir um barco
Reprodução
Construa um barco em Você deve construir um barco

Você Deve Construir um Barco é um RPG para smartphones que mistura jogos de puzzle com corrida infinita, onde o jogador combina peças nas masmorras, constrói um barco e enfrenta monstros. A proposta principal é, de fato, construir um barco. Contudo, o jogador terá que viajar o mundo em seu navio e melhorá-lo ao lutar e capturar monstros, caçar vários tesouros e recrutar novos tripulantes. 

Os gráficos e a trilha sonora são bastanbte simples e seguem o estilo retrô em 8-bits. Quanto mais o jogador avança no game, mais evolui e equipa o seu navio, a ponto de torná-lo um verdadeiro mestre dos mares. Esse é um jogo que impressiona pela simplicidade e pela bem sucedida combinação de vários tipos de jogos, fazendo deste uma ótima opção off-line.

Plague Inc.

Mapa mundi da contaminação em Plague Inc
Reprodução/Ndemic Creations
Mapa mundi da contaminação em Plague Inc

Já imaginou criar um vírus letal e exterminar a população mundial? É assim que Plague Inc funciona. Para começar a jogar, o jogador deve escolher o nome da praga que ele deseja criar e onde a contaminação começará. E então, existem opções para aprimorar sua doença usando pontos de DNA – que são obtidos conforme a doença se espalha –, como resistência ao clima e aos medicamentos, encapsulamento da bactéria, além de escolher as formas de transmissão e os sintomas. Tudo para torná-la mais letal.

Novo sistema de radar de Pokémon GO está em fase de testes

Conforme a contaminação em Plague Inc vai aumentando e infectando mais pessoas, maiores as chances de a doença ser percebida e os países corram para desenvolver uma cura. Para ganhar o jogo, a melhor estratégia é apostar na resistência e nas formas de transmissão logo no início do game, escolhendo sintomas mais leves, para dificultar que ela seja notada. Assim, deixando para depois os sintomas mais letais – como falência múltipla dos órgãos, tumores e ataques psicóticos.

Cow Evolution

Cow Evolution: a mutação que nunca acaba
Reprodução/Youtube
Cow Evolution: a mutação que nunca acaba

Disponível para Android , iOS e Windows Phone, Cow Evolution não é o app mais emocionante dos últimos tempos, mas é excelente para passar o tempo. No jogo, você deve combinar as vacas iguais para criar uma evolução genética e dominar o mundo. É mais um daqueles “incremental games”, que parece nunca ter fim. A evolução nunca para!

A medida que o tempo passa, o jogador vai recebendo moedas, que ele pode usar para comprar melhorias, como acelerar a entrega de vacas – elas caem do céu dentro de caixotes de madeira – e o tempo que o trator fica ativo recolhendo dinheiro após “Cow Evolution” ser fechado. Além disso, algumas vacas podem trazer diamantes consigo em suas caixas, que podem ser usados para adquirir vacas mais avançadas e outras melhorias. Também é possível obtê-los através de compras no app ou entregar vacas ao alienígena em troca de moedas e rubis (para as vaquinhas terráqueas) ou diamantes (para os animais extraterrestres).

Em um determinado ponto do game, o alienígena aparece e convida o jogador a explorar e dominar outros mundos, como Plutão e Marte, e outras espécies de vacas mutantes. Possivelmente, uma das coisas mais engraçadas do app são os nomes das evoluções dos animais, como Vacazzilla e Mamuute, por exemplo.

Plants vs. Zombies

Plants vs. Zombies exige que o jogador cuide do jardim e evite ter seu cérebro devorado por zumbis
Divulgação/PopCap
Plants vs. Zombies exige que o jogador cuide do jardim e evite ter seu cérebro devorado por zumbis

Plants vs. Zombies é o game mobile que permite que os jogadores cuidem do jardim a fim de evitar ter a casa invadida pelos mortos-vivos a procura de cérebros frescos. Os ataques podem acontecer pelo jardim da frente, dos fundos, pela piscina e até mesmo pelo telhado, a qualquer hora do dia ou da noite.

Em semana de novos consoles, Dishonored 2 é destaque entre lançamentos de games

Plants vs. Zombies é um dos melhores jogos sem wi-fi e está disponível para dispositivos a Windows, Mac OS X, Android, iPhone e inclusive para Nintendo DS. Há ainda os modos Survival e Puzzle.

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.