Tamanho do texto

O sistema de radar de Pokémon GO já está disponível para testes beta em localidades como Seattle, Arizona e San Francisco Bay

A Niantic anunciou no final de semana que está trabalhando em um aprimoramento para o sistema de radar dos monstrinhos de Pokémon GO - o sistema Nearby . O recurso já está disponível para testes para os jogadores de Seattle, Arizona e San Francisco Bay, na Califórnia.

Pokémon terá atualização que fará Zubat, Pidgey e Ratata serem menos comuns

Pokémon GO terá novo sistema nearby
Reprodução/Huffington Post
Pokémon GO terá novo sistema nearby

Com essa melhoria, o recurso de radar dará aos jogadores instruções mais detalhadas de como pegar os monstrinhos de bolso. O recurso havia sido suspenso em uma atualização no mês de julho, e sua volta é um dos grandes desejos dos jogadores de Pokémon GO . Após a liberação do aplicativo, os jogadores encontraram muitos bugs no sistema de mapeamento de Pokémons e a saída que a desenvolvedora encontrou foi removê-lo.

A Niantic Labs prometeu, na ocasião, que traria a funcionalidade de volta, melhorada e com seus bugs corrigidos. Os jogadores da Baía de São Francisco receberam a funcionalidade para testes em agosto. Embora agora o sistema esteja se espalhando para fora do estado original, ainda há nenhuma previsão sobre quando os jogadores em todo o mundo poderão utilizar o serviço melhorado de rastreador de monstrinhos.

Pokémon dará bônus diário aos jogadores

Os monstrinhos que todo mundo quer pegar

Em junho deste ano, a Nintendo em parceria com a Niantic Labs revolucionou a forma como interagimos com nossos smartphones, com o lançamento do mundialmente esperado Pokémon GO, o game de realidade aumentada.

Funciona assim: você instala o app, cria uma conta e sai jogando. Conforme o jogador vai andando na rua – existe uma interligação entre o app e o GPS do celular –, os monstrinhos de bolso vão aparecendo no mapa e você pode capturá-los.

Para isso, você tanto pode capturar o Pokémon com um fundo do game ou ativar a câmera do smartphone e procurá-lo ao seu redor. Para captura-lo, é necessário o uso de Pokébolas. Depois de capturado, ele é armazenado e você pode consulta-lo em sua Pokédex. Para adquirir mais itens, como Pokébolas, o jogador deve ir até uma das Pokestops espalhadas pela cidade (é recomendável tomar cuidado, pois há muitas Pokestops em locais de segurança duvidosa espalhados pelo Brasil).

Pokémon lança nova atualização; veja o que muda

Pokémon GO está disponível gratuitamente para iOS e Android e não tem previsão de chegada ao Windows Phone. Pokémon GO tornou-se o aplicativo mais rentável após bater a marca dos US$ 600 milhões em apenas três meses desde seu lançamento. O evento de Halloween contribuiu para manter os jogadores ativos no período.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.