Tamanho do texto

Navegue pelas águas misteriosas do Caribe, cace tesouros e encare batalhas no oceano com os melhores jogos de piratas para consoles, PC e celular

Navegar em águas misteriosas em busca dos mais preciosos tesouros: quem não gostaria? Mas quem não quer largar tudo em terra firme para explorar os sete mares, pode fazer expedições marítimas sem sair de casa e usando só um instrumento: o videogame. Pensando nisso, fizemos uma incrível seleção com os jogos de pirata que vão te tornar um verdadeiro marujo.

Confira os melhores jogos de piratas
Divulgação/Ubisoft
Confira os melhores jogos de piratas

Assassin's Creed IV: Blackflag leva o jogador a uma jornada pelo mar do Caribe

Veja na lista abaixo os cinco mehores  jogos de piratas :

Assassin's Creed: Black Flag

Assassin's Creed IV: Blackflag
Reprodução/Youtube
Assassin's Creed IV: Blackflag

Essaéparaquemjá se imaginou na pele de um pirata, batalhando em alto mar durante um temporal. O sexto game da série Assassin’s Creed: Black Flag, da franquia Assassin's Creed, coloca o jogador justamente como um corsário do século XVIII. Na história, amostras retiradas do corpo de Miles momentos após a sua morte permitiram à Abstergo Industries continuar a explorar suas memórias genéticas utilizando o Animus, software de inteligência artifial com novas características de computação em nuvem.

O personagem é forçado a vasculhar as memórias de Edward Kenway, um lendário pirata do século XVIII, pai de Haytham Kenway e avô de Connor Kenway. O objetivo da Abstergo é encontrar o Observatório, um dos últimos templos onde existia o Fragmento do Eden, uma pedra capaz de fazer enxergar pelos olhos de outras pessoas. O jogo começa a toda velocidade, bem em meio a uma batalha dentro do navio do protagonista, Edward Kenway, que está sendo destruído. Disponível para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, Wii U e PC.

Windward

Windward
Reprodução/Youtube
Windward

Windward é um MMO da desenvolvedora canadense Tasharen Entertainment, que coloca o jogador no controle de um navio navegando em mar aberto em um jogo no estilo sandbox e cheio de ação. Apesar de seu desenvolvimento ter sido focado na ação em grupo, é possível jogar as missões no modo singleplay.

Os navios contam com três tipos de habilidades, que podem ser melhoradas e personalizadas, tornando as embarcações mais velozes e poderosas. Os combates navais se concentram em lutas contras piratas, NPCs e outros gamers de facções rivais, mas há também de focar o gameplay em atividades de exploração, comercialização e missões diplomáticas. Disponível para PC.

Monkey Island 

Monkey Island
Reprodução
Monkey Island

Monkey Island é uma série de jogos de aventura, produzida pela LucasArts Entertainment. A série conta com cinco games, todos baseados no humor, sarcasmo e situações hilárias. Os jogos gira em torno do jovem obstinado Guybrush Threepwood, quem tem a intenção de se tornar, nas palavras dele próprio, um poderoso pirata.

De The Last of Us a Watch Dogs: os cinco melhores jogos de estratégia

Para atingir seu objetivo, ele parte em uma longa jornada, onde mete-se em todo o tipo de confusão a fim de provar aos chefes da pirataria da Ilha Vale-Tudo que ele tem o que é preciso para ser um pirata de verdade. Disponível para PC.

Sid Meier’s Pirates!

Sid Meier’s Pirates!
Reprodução
Sid Meier’s Pirates!

Sid Meier’s Pirates! leva o jogador a navegar pelas Caraíbas, em que o personagem pode viver adotando a nacionalidade de britânicos , espanhóis, holandeses ou franceses. O game se passa entre os anos de 1620 e 1680.

Logo no início do game, vemos que o personagem principal é uma criança órfã, que vê sua família ser raptada pelos vilões espanhóis Marquês Moltaban e Barão Raimundo. Ao tornar-se adulto, resolve vingar sua família, se alistando na tripulação de alguma nação escolhida pelo jogador. E assim começa a aventura pelos mares do caribe em busca de riquezas, títulos e, principalmente, vingança! Disponível para PC, consoles e iOS.

Age of Booty

Age of Booty
Reprodução
Age of Booty

Age of Booty é um game desenvolvido pela Capcom, em parceria com a  Certain Affinity, que engloba batalhas marítimas cheias de tiros de canhões, invasões de cidades litorâneas, coleta de recursos como madeira, ouro e - obviamente - muito rum.

Descoberta da Semana: Fuja dos zumbis em Into the Dead

O ponto alto do game é a exploração de mapas e a realização estratégias com sua tripulação. Batalhar com as facções piratas rivais é algo que colabora para o envolvimento do jogador com o título. Isso se deve ao fato de que, neste jogo de piratas, o foco principal é a ação em grupo. Disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.