Tamanho do texto

Veja a lista com 5 jogos de estratégia para PS4 e Xbox One que vão te fazer passar horas e horas em frente ao videogame

São muitos os jogos em que o jogador tem que usar de sua astúcia para conquistar determinados objetivos. Pensando nisso, fizemos uma seleção com os melhores jogos de estratégia para consoles da atual geração, que demandam atenção e raciocínio lógico do jogador.

7 clássicos do PS1 que marcaram a vida de todo gamer

Cenas do gameplay de Watch Dogs
Divulgação/Ubisoft
Cenas do gameplay de Watch Dogs

Veja na lista abaixo os melhores jogos de estratégia :

The Last of Us

The Last of Us
Reprodução/Youtube
The Last of Us

The Last of Us é um jogo de ação e aventura, desenvolvido pela  Naughty Dog e publicado pela Sony. Lançado originalmente para PS3 em 14 de junho de 2013, ganhou uma versão remasterizada para o PS4, em 29 de julho do ano seguinte.

No game, os jogadores controlam o protagonista Joel, um homem encarregado de proteger uma garota chamada Ellie através dos Estados Unidos pós-apocalíptico. Os jogadores podem utilizar armas de fogo e outras armas improvisadas em diferentes situações de combate.

O jogador ainda tem de usar habilidades de stealth para se defender de humanos hostis e outras criaturas infectadas com uma mutação do fungo cordyceps, o que permite matar zumbis. As armas disponíveis também podem ser melhoradas, ao recolher itens do ambiente. O modo multiplayer de The Last of Us ainda permite que até oito jogadores entrem em recriações competitivas ou cooperativas dos cenários do modo um jogador. Nesse caso, a escolha é livre.

Watch Dogs

Cenas do gameplay de Watch Dogs
Divulgação/Ubisoft
Cenas do gameplay de Watch Dogs

A história de Watch Dogs é contada na cidade de Chicago, em mundo aberto. Os jogadores controlam um hacker chamado Aiden Pearce. Ele é especialista em infiltração eletrônica. Isso torna possível que ele furte carros ou invada telefones celulares, para ter acesso a dados bancários e roubar fundos.

Além disso, ele é capaz de criar defeitos em equipamentos eletrônicos para causar distrações e alterar semáforos de trânsito, para deixar o trânsito confuso e/ou facilitar sua fuga. Pearce faz tudo isso com a ajuda de seu smartphone – no game, é dito que é possível efetuar mais de 100 hacks com o aparelho.

Especial Halloween: a lenda de Lua Pálida envolve mistério, tesouros e morte

O game ainda inclui um grande arsenal de armas, como bastões, pistolas, escopetas, metralhadoras e espingardas. As habilidades de parkour que o protagonista possui são um grande diferencial, pois tornam possíveis que ele execute fugas de forma mais rápida.

Dead Island

Dead Island coloca o jogador em uma ilha paradisíaca infestada de zumbis
Reprodução
Dead Island coloca o jogador em uma ilha paradisíaca infestada de zumbis

Dead Island é mais um survival de horror, com shooter em primeira pessoa. O título foi um dos primeiros a colocar os zumbis como tema central de um game FPS. Dead Island se passa na ilha pardisíaca fictícia de Banoi, na costa da Nova Guiné. O jogo começa na manhã após uma grande festa quando os quatro personagens principais são acordados com uma ressaca por uma voz no sistema de emergência que os ajuda a evacuar o hotel.

Lá, eles descobrem que a população de ilha foi infectada por um vírus que os transforma os seres humanos em zumbis. Depois de serem atacados pelos mortos-vivos, eles são salvos pelo salva vidas local, Sinamoi, que acredita que os personagens são imunes ao vírus. Dessa forma, os sobreviventes precisam fazer inúmeras tarefas para se manterem vivos enquanto esperam que o resgate tirem eles daquela ilha amaldiçoada, além de enfrentar os inimigos que aparecem ocasionalmente.

The Order 1886

The Order 1886
Divulgação/Playstation
The Order 1886

The Order 1886 é um game de ação em terceira pessoa, produzido pelo estúdio Ready at Dawn, com a colaboração do SCE Santa Monica Studio. Foi publicado pela Sony Computer Entertainment em exclusivo para PS4. O game conta a história de um grupo de  cavaleiros conhecidos como A Ordem - uma força de indivíduos dedicados à tarefa de confrontar criaturas hostis, fundada há séculos pelo Rei Artur para proteger o reino.

Dentre as ameaças à ordem, encontram-se os mestiços, monstros de diversas espécies que evoluíram tornando-se uma ameaça formidável e mortal para o domínio da humanidade. Há também outras espécie - uma em particular dominou todo o norte da Europa. O grande ponto alto deste game são seus gráficos muito bem trabalhados. Além disso, destacam-se  o mundo fantástico, os níveis de produção e o desempenho técnico do game ao rodar no console.

Infamous Second Son

Infamous Second Son
Reprodução
Infamous Second Son

Infamous Second Son é um game de aventura, Sucker Punch Productions e publicado pela Sony Computer Entertainment, exclusivo para PS4.  É o terceiro volume da série Infamous. A história do game se passa em Seattle, e o jogador controla Delsin Rowe, um jovem de 24 anos com capacidades super-naturais.

Especial Halloween: Polybius é só um arcade sinistro ou um experimento militar?

Em mundo aberto e com uma jogabilidade rica em movimentos e interações com o cenário, Delsin usa uma corrente que tem ao redor do braço como arma de combate corpo-a-corpo, que também pode ser usada em conjunto com outros poderes. O jogador deve usar toda a sua astúcia para traçar uma estratégia capaz de derrotar inimigos e fugir dos guardas do Departamento Unificado de Proteção (DUP), que acredita que pessoas como ele de bio-terroristas.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.