Tamanho do texto

De acordo com o site Eurogamer, o console da Nintendo deixará de ser produzido a partir desta sexta-feira (4); saiba mais sobre o fim do Wii U

A história do Wii U está perto do fim. De acordo como site  Eurogamer , o console deixará de ser produzido a partir desta sexta-feira (4).

+ Nintendo Switch tem tela multi-touch em alta resolução, diz site

O Wii U deixará de ser produzido a partir desta sexta-feira (4), de acordo com o site Eurogamer; console teve 13,5 milhões de unidades
Divulgação
O Wii U deixará de ser produzido a partir desta sexta-feira (4), de acordo com o site Eurogamer; console teve 13,5 milhões de unidades

Segundo a publicação europeia, a Nintendo emitiu um aviso aos revendedores para fazerem seus últimos pedidos do Wii U até essa segunda-feira (31), e um pequeno número de consoles ainda serão produzidos nesta semana.

Decepção

Apesar de não confirmada pela empresa japonesa, a notícia do fim da produção do console não é surpreendente: as vendas do videogame foram decepcionantes nos últimos tempos. A Nintendo informou que produziu pouco menos de 13,5 milhões de consoles até setembro deste ano.

+ Conheça o Switch, o novo videogame da Nintendo

Nos últimos anos, as vendas do sucessor do Wii caíram vertiginosamente. De acordo com relatórios da desenvolvedora japonesa, as vendas do videogame foram 53% menores no ano passado em relação a 2014. Um dos motivos para essa queda foram os rumores em volta do novo console da empresa, o Switch, que começaram a circular no ano passado.

O sucessor do Wii

Concebido para o sucessor do console que mudou a Nintendo, o Wii U foi lançado em 2012 nos Estados Unidos, mas só chegou ao Brasil em novembro de 2013. O videogame, que combina o console e um gamepad portátil, era a aposta dos japoneses para concorrer contra o Xbox One e o PlayStation 4.

+ Nintendo revela armazém cheio de consoles antigos (e que ainda funcionam!)

Oficialmente, as vendas do videogame foram de 13,36 milhões até setembro, resultado decepcionante para a companhia japonesa. O Wii, por exemplo, vendeu mais de 100 milhões de cópias desde quando foi lançado, em 2006. O grande game do console, Mario Kart 8, vendeu 8 milhões de cópia em todo o mundo, o que significa que cerca de 60% dos gamers que compraram o videogame também adquiriram o jogo.

A Nintendo ainda não se pronunciou sobre os rumores do encerramento da produção do Wii U. Em abril, a empresa se posicionou sobre boatos parecidos. Em comunicado aos investidores, a companhia japonesa garantiu que produziria o console até 2018.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.