Tamanho do texto

Produtores da Nintendo falaram sobre as novidades de Pokémon Sun e Moon em relação a Pokémon GO; game sai para 3DS em 18 de novembro

Após o sucesso arrebatador do jogo mobile de realidade aumentada Pokémon GO, a Nintendo se prepara para seu próximo lançamento: Pokémon Sun e Moon, exclusivos para Nintendo 3DS. Até o momento, o aplicativo da Niantic Labs é o mais rentável do mundo, já tendo batido o recorde de app mais rentável, ao arrecadar mais de US$ 600 milhões apenas três meses após seu lançamento. Isso prova que a Pokémania - iniciada lá em 1999, com o anime que contava a saga de Ash Ketchum, da cidade de Palet, está de volta.

+  Pokémon GO bate recorde e arrecada US$ 600 milhões em três meses

Pokémon Sun e Moon será lançado em 18 de novembro e contará com mais de 800 monstrinhos
Divulgação
Pokémon Sun e Moon será lançado em 18 de novembro e contará com mais de 800 monstrinhos

Com isso, a Nintendo espera conquistar novos fãs para a franquia, cujo próximo lançamento será Pokémon Sun e Moon, em 18 de novembro. Esses games estiveram em desenvolvimento nos últimos meses, enquanto era instaurada a febre mundial pela caça dos monstrinhos da Nintendo.

+ Sun e Moon terá 800 monstrinhos

Imersão

Em entrevista à Rolling Stone , Junichi Masuda, produtor da Nintendo, contou que o game foi pensado para ser mais longo, que prenda os jogadores nas jornadas durante mais tempo que o app mobile da franquia. Além disso, não há nada em Moon e Sun que tenha sido influenciado pelo sucesso recente do aplicativo.

O game, que se passa na ilha fictícia de Alola, é o primeiro da série com movimentação em 3D. "Com estes jogos, nós realmente queríamos aumentar a sensação de imersão e o poder gráfico. Como resultado, decidimos concentrar todos os recursos do hardware do 3DS para renderizar os gráficos", afirmou o também produtor Shigeru Ohmori, em tradução livre.

+ Novo trailer de Sun e Moon é divulgado; assista

Pokémon Sun e Moon será lançado em 18 de novembro, exclusivamente para 3DS, dividido em dois games diferentes. Ambos terão a mesma história, entretanto terão pokémons diferentes. O jogo segue a linha de Pokémon Red e Blue, que fez sucesso nos GameBoys no fim da década de 1990. O novo game é o primeiro da série para 3DS desde Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, lançado em 2014. Em julho deste ano, a Nintendo lançou Pokkén Tournament, um game de batalha entre os monstrinhos, para Wii U.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.