Tamanho do texto

Rumores sobre o novo videogame da Nintendo garantem que o portátil tem tela de 6,2 polegadas em 720p de resolução; saiba mais sobre o Switch

O suspense em torno do Nintendo Switch não para de crescer, mas os primeiros rumores do novo videogame já estão surgindo. Um deles vem do site  EuroGamer , que garante ter tido acesso a algumas especificações técnicas do console da Nintendo.

+ Conheça o Switch, o novo videogame da Nintendo

O Nintendo Switch pode ser conectado a uma tela ou ser usado de forma portátil; console terá games de Mario e Zelda
Divulgação/Nintendo
O Nintendo Switch pode ser conectado a uma tela ou ser usado de forma portátil; console terá games de Mario e Zelda

De acordo com a publicação, o Nintendo Switch terá uma tela multi-touch de 6,2 polegadas, além de alta resolução, de 720p, novidade nos consoles da empresa japonesa. O 3DS e o Wii U, por exemplo, tinham telas single-touch e com menos precisão do que a do novo portátil.

Da telinha para a telona

Anunciado na última semana, o novo videogame da Nintendo chamou a atenção por ser portátil, mas também poder virar um console como PlayStation ou Xbox.

+ Nintendo revela armazém cheio de consoles antigos (e que ainda funcionam!)

O videogame tem dois joysticks que podem ser desencaixados e usados quando o console estiver conectado a uma tela maior, como a TV. Com o aparelho na função portátil, os controles também funcionam, mas em conjunção com a tela touch.

Novidades só no ano que vem

Apesar de toda a especulação, a empresa japonesa só irá confirmar as especificações técnicas e outros detalhes do Switch em 2017. A desenvolvedora convocou um evento para o dia 12 de janeiro para falar mais sobre o videogame, além de confirmar a data de lançamento, o preço e os games que estarão disponíveis.

Ainda no campo das especulações, a mídia especializada aposta que o console terá games como NBA 2K17, além de novos títulos das franquias Zelda, Mario e Mario Kart.

+ Pokémon Company confirma jogos para console da Nintendo

As respostas sobre os rumores em torno do Nintendo Switch só serão respondidas no ano que vem, quando a empresa japonesa detalhará seu novo game. Ainda é incerto se o videogame será vendido no Brasil, uma vez que a desenvolvedora encerrou suas atividades no País em 2015. Em comentários recentes, executivos da Nintendo já expressaram seu desejo de voltar a ter influência no Brasil – e o lançamento do novo produto é a oportunidade perfeita para isso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.