Tamanho do texto

Fizemos uma seleção com os melhores jogos de matar zumbi, afinal com a proximidade do Halloween, a matança está liberada; confira

Missão de hoje: enfrentar o apocalipse , combater os inimigos e matar zumbis! Nesta seleção especial do iGames, você poderá conferir os melhores games para que a matança dos mortos-vivos esteja liberada!

Pokémon GO bate recorde e arrecada US$ 600 milhões em três meses

Confira a lista dos melhores jogos de matar zumbi :

Dead Rising

Dead Rising está na lista dos games que permitem a matança de zumbis
Reprodução/Reddit
Dead Rising está na lista dos games que permitem a matança de zumbis

Dead Rising é o survival de horror desenvolvido pela Capcom, exclusivamente para Xbox 360. O enredo do game envolve o protagonista Frank West, um fotojornalista que investiga um incidente, na fictícia cidade de Willamette, Colorado, que foi é infestada por zumbis. O jogador deve se defender dos ataques dos zumbis, salvando os sobreviventes e descobrindo as verdades escondidas sobre o incidente.

O jogador irá controlar Frank em sua exploração pelo shopping, e pode utilizar qualquer objeto que encontrar como arma. Há ainda a possibilidade de competir em missões para ganhar pontos de experiência e habilidades especiais. O jogo foi desenvolvido para disponibilizar diversos finais alternativos, que são expostos de acordo com as decisões do jogador durante o jogo.

Plants vs. Zombies

Plants vs. Zombies exige que o jogador cuide do jardim e evite ter seu cérebro devorado por zumbis
Divulgação/PopCap
Plants vs. Zombies exige que o jogador cuide do jardim e evite ter seu cérebro devorado por zumbis

Plants vs. Zombies é o game mobile que permite que os jogadores cuidem do jardim a fim de evitar ter a casa invadida pelos mortos-vivos a procura de cérebros frescos. Os ataques podem acontecer pelo jardim da frente, dos fundos, pela piscina e até mesmo pelo telhado, a qualquer hora do dia ou da noite.

Plants vs. Zombies está disponível para dispositivos a Windows, Mac OS X, Android, iPhone e inclusive para Nintendo DS. Há ainda os modos Survival e Puzzle.

A Franquia Resident Evil

Resident Evil 7 chegará ao mercado em 24 de janeiro de 2017
Divulgação
Resident Evil 7 chegará ao mercado em 24 de janeiro de 2017

Resident Evil é uma franquia de horror survival, desenvolvida pela Capcom. O primeiro jogo da série se inicia na noite do dia 24 de julho de 1998, nas Montanhas Arklay, onde houve uma série de assassinatos beirando o canibalismo. O segundo jogo da franquia se passa dois meses após os acontecimentos do primeiro game, na cidade de Raccon City, localizada na região centro-oeste dos Estados Unidos. Quase todos os cidadãos do local foram transformados em zumbis. Isso é devido a um surto do T-virus, um novo tipo de arma biológica secreta desenvolvida pela empresa farmacêutica Umbrella Corporation.

12 códigos do GTA San Andreas que vão mudar a forma como você joga

Resident Evil 3: Nemesis começa 24 horas antes dos eventos de seu antecessor, e segue a ex-agente do Serviço de Resgate e Táticas Especiais (S.T.A.R.S.) Jill Valentine em sua tentativa de escapar de Raccoon City.  O quarto jogo da franquia começa seis anos após os acontecimentos de Resident Evil 2, o ex-policial Leon Scott Kennedy é enviado em uma missão para resgatar Ashley Graham, filha do presidente dos Estados Unidos, que foi raptada por uma seita misteriosa. Ele viaja para uma aldeia rural na Europa, onde encontra um grupo de moradores violentos que dedicam suas vidas para os Los Illuminados, o culto que sequestrou a jovem Ashley.

Cinco anos após os acontecimentos de Resident Evil 4, Chris Redfield, um ex-membro do Serviço de Resgate e Táticas Especiais (S.T.A.R.S.) e agora parte da Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo (BSAA), é despachado para a África. Ele e sua nova parceira Sheva Alomar têm a tarefa de prender o vilão Ricardo Irving, antes que ele venda uma arma bio-orgânica (BOW) no mercado negro. Já o sexto game da franquia, se passa em 2013, quando o presidente dos Estados Unidos, Adam Benford, decide revelar a verdade por trás do que aconteceu no incidente de 1998 na cidade de Racoon, com a esperança de acalmar o atual ressurgimento de atividades bioterroristas.

Resident Evil 7: Biohazard será lançado em 24 de janeiro de 2017 e contará a história de Ethan, que busca sua esposa desaparecida em uma mansão abandonada na Lousiana.

Dead Island

The Last of Us coloca o jogador em um survival onde matar zumbis é essencial para garantir o progresso no game
Reprodução/Youtube
The Last of Us coloca o jogador em um survival onde matar zumbis é essencial para garantir o progresso no game

Dead Island é mais um survival de horror, com shooter em primeira pessoa. O título foi um dos primeiros a colocar os zumbis como tema central de um game FPS. Dead Island se passa na ilha pardisíaca fictícia de Banoi, na costa da Nova Guiné. O jogo começa na manhã após uma grande festa quando os quatro personagens principais são acordados com uma ressaca por uma voz no sistema de emergência que os ajuda a evacuar o hotel.

Lá, eles descobrem que a população de ilha foi infectada por um vírus que os transforma os seres humanos em zumbis. Depois de serem atacados pelos mortos-vivos, eles são salvos pelo salva vidas local, Sinamoi, que acredita que os personagens são imunes ao vírus. Dessa forma, os sobreviventes precisam fazer inúmeras tarefas para se manterem vivos enquanto esperam que o resgate tirem eles daquela ilha amaldiçoada, além de enfrentar os inimigos que aparecem ocasionalmente.

The Last of Us

Dead Island coloca o jogador em uma ilha paradisíaca infestada de zumbis
Reprodução
Dead Island coloca o jogador em uma ilha paradisíaca infestada de zumbis

The Last of Us é um jogo de ação e aventura, desenvolvido pela  Naughty Dog e publicado pela Sony. Lançado originalmente para PS3 em 14 de junho de 2013, ganhou uma versão remasterizada para o PS4, em 29 de julho do ano seguinte.

No game, os jogadores controlam o protagonista Joel, um homem encarregado de proteger uma garota chamada Ellie através dos Estados Unidos pós-apocalíptico. Os jogadores podem utilizar armas de fogo e outras armas improvisadas em diferentes situações de combate.

Call of Duty, Gears of War e +: os melhores jogos em 3D da nova geração

Ainda é possível empregar habilidade de stealth, a fim de se defender de humanos hostis e  outras criaturas infectadas com uma mutação do fungo cordyceps, o que permite matar zumbis. As armas disponíveis também podem ser melhoradas, ao recolher itens do ambiente. O modo multiplayer de The Last of Us ainda permite que até oito jogadores entrem em recriações competitivas ou cooperativas dos cenários do modo um jogador. Nesse caso, a escolha é livre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.