Tamanho do texto

A informação teria sido divulgada no Twitter, e apagada momentos depois. The Last Guardian já está em produção há quase uma década

Um tuíte polêmico de Jun Yoshino, produtor da Sony Interactive Entertainment, causou um verdadeiro frenesi na rede social. De acordo com a postagem, o game The Last Guardian estaria pronto, após quase uma década de desenvolvimento.

The Last Guardian é a aventura que explora amizade e confiança

Divulgação
"The Last Guardian" será lançado apenas para PlayStation em dezembro

No Twitter, Yoshino afirmou que o jogo The Last Guardian entrou em fase gold - ou seja, fase em que o arquivo está pronto para ser enviado para a gravação e impressão de discos. Contudo, a mensagem foi apagada pouco tempo depois. Isso pode indicar que, talvez, o anúncio do game tenha sido feito antes da hora, ou a informação não poderia ter sido revelado por algum outro motivo.

O game já está em desenvolvimento desde 2007, e a previsão de lançamento é para 6 de dezembro de 2016. O game será exclusivo para o PS4 .

Beta de Call of Duty: Infinite Warfare será liberado para todos jogadores de PS4

Uma aventura que explora os valores da amizade e do companheirismo

The Last Guardian foca seu enredo na amizade de um garoto e uma criatura mágica alada, semelhante a um grifo, chamada Trico. Juntos, eles devem desvendar mistérios, encarar aventuras e resolver quebra-cabeças. O jogador controla um garoto sem nome, que pode pular, correr, escalar e ainda executar outros tipos de ações, além de interagir com seu amigo alado, que permite que o garoto cavalgue em seu dorso.

De acordo com o desenvolvedor Fumito Ueda, o grifo é controlado por seu próprio comportamento natural e seus instintos animais, e depende do jogador que guia a criatura. Ele pode ainda tirar vantagem de seu comportamento natural para completar algumas missões e quebra-cabeças. Outra tarefa do jogador é cuidar da criatura, alimentando-o e removendo as flechas ou lanças que estão presas ao seu corpo, devido aos conflitos que enfretarem.

Além disso, há inimigos a serem combatidos. Como não foram divulgados ainda muitos detalhes sobre o enredo, supõe-se que os cavaleiros que devem ser derrotados são os antigos donos de Trico, que o mantinham acorrentado e com flechas cravadas nas costas. Há ainda outras criaturas semelhantes a Trico, porém, mais arredias e pouco amistosas como o grifo que segue o protagonista.

Veja 12 minutos do gameplay de Batman Arkham VR

A aventura de The Last Guardian ainda explora a amizade e a relação de confiança entre os dois personagens, que vai sendo construída pouco a pouco.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.