Tamanho do texto

Nintendo anunciou nesta quinta-feira (20) o lançamento do Nintendo Switch, seu novo videogame; saiba mais sobre a nova aposta da empresa japonesa

A espera finalmente acabou: a Nintendo anunciou nesta quinta-feira (20) o lançamento do Nintendo Switch , seu novo videogame – que antes era chamado de Nintendo NX.

+ Nintendo revela armazém cheio de consoles antigos (e que ainda funcionam!)

O Nintendo Switch pode ser conectado a uma tela ou ser usado de forma portátil; console terá games de Mario e Zelda
Divulgação/Nintendo
O Nintendo Switch pode ser conectado a uma tela ou ser usado de forma portátil; console terá games de Mario e Zelda

Nova aposta da empresa japonesa, o Nintendo Switch foi anunciado através de um vídeo que mostrou as funcionalidades e características do novo videogame portátil. O clipe confirma alguns rumores que giravam em torno do Switch há alguns meses: apesar de ser portátil, o console tem duas partes destacáveis que funcionam como joysticks e um cabo para conectá-lo a uma TV ou uma tela maior.

A transição de portátil para um console tradicional é uma das facilidades do novo videogame. Pra jogar na TV e usar os joysticks, o usuário deve apenas tirar as partes removiveis e conectar o hardware à tela. Para voltar a usá-lo de forma portátil, basta recolocar as partes destacáveis.

Apesar de ser pequeno, o Switch é um console poderoso. As especificidades ainda não foram divulgadas, mas o console deve usar chip interno da série Tegra da Nvidia, além de ter um sistema operacional próprio.

Novidades de Zelda e Mario

Assim como em todo lançamento da Nintendo, o anúncio do Switch despertou esperanças nos fãs sobre novidades das séries Zelda e Mario. A boa notícia é que elas vieram.

+ CEO da Ubisoft confirma games para o novo console da Nintendo

O novo videogame da empresa japonesa receberá o próximo da série The Legend of Zelda, que também será lançado para Wii U. O vídeo de lançamento do Switch também mostra que o game também receberá um novo título de Super Mario em 3D.

A Nintendo anunciou o lançamento do Nintendo Switch, seu novo videogame; console chega às lojas em março
Divulgação
A Nintendo anunciou o lançamento do Nintendo Switch, seu novo videogame; console chega às lojas em março

Além das duas séries famosas, o console terá jogos de desenvolveras como Activision, Konami, Sega, Capcom, Ubisoft e Warner Games. Entre os games confirmados, estão Skyrim: Definitive Edition, NBA 2K17 e uma nova versão de Mario Kart 8.

+ Pokémon Company confirma jogos para novo console da Nintendo

O Nintendo Switch tem lançado marcado para março de 2017, mas ainda não se sabe se o console chegará ao Brasil na mesma época: no começo do ano passado, a empresa japonesa encerrou todas as atividades no País. Entretanto, a expectativa é de que o novo videogame traga a desenvolvedora de volta ao Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.