Tamanho do texto

Gustavo Riveiros Detter aceitou desafio após perder partida de LoL e morreu enforcado; o ato foi transmitido pela webcam aos amigos do adolescente

O jovem  Gustavo Riveiros Detter , de 13 anos, foi encontrado morto em seu quarto, na cidade de São Vicente, litoral paulista, nesse domingo (16). De acordo com declarações dadas pelo tio do rapaz à TV Tribuna , Gustavo enforcou-se após perder um desafio em uma partida de League of Legends.

Premiação do Campeonato de LoL ultrapassa os US$4 milhões

Garoto morre após enforcamento para cumprir desafio depois de perder partida de LoL
Reprodução/TV Tribuna
Garoto morre após enforcamento para cumprir desafio depois de perder partida de LoL

Após ter perdido uma partida de League of Legends, o rapaz teria sido desafiado pelos amigos a enforcar-se usando a corda de um saco de boxe que estava pendurado no teto do quarto. Ainda segundo o tio, os amigos de Detter afirmaram que essa não foi a primeira vez que o jovem enforcou-se para pagar desafios após perder partidas. No celular do menino, foram encontradas mensagens que indicavam que Detter já havia pago outros desafios da mesma forma.

INTZ sofre derrotas e se complica no Campeonato Mundial de "LoL"

Ainda segundo informações da TV Tribuna , toda a cena do enforcamento foi transmitida em tempo real para os três colegas que propuseram o desafio. Um dos amigos avisou a prima do menino, que estava no quarto ao lado, que o jovem estava desacordado em frente ao computador. A menina conseguiu avisar aos pais de Detter, que fizeram uma reanimação de emergência e o levaram para o hospital municipal de São Vicente. Contudo, o jovem não resistiu e acabou falecendo 24h após o enforcamento.

Chocking Game

A prática é conhecida na web como Chocking Game (ou Jogo da Asfixia), e consiste na interrupção do fluxo de ar no organismo, com objetos ou com as mãos, a fim de provocar sensações de euforia, desmaios e tontura.

League of Legends é o game online que mais atraiu jogadores nos últimos anos
Reprodução/Youtube
League of Legends é o game online que mais atraiu jogadores nos últimos anos

INTZ encara final da primeira fase do Mundial de LoL nesta sexta-feira

A polícia investiga se os amigos do garoto teriam feito alguma sugestão para o que o garoto se enforcasse. A polícia também está fazendo uma perícia no computador da vítima, e irá ouvir familiares e os três amigos que estavam jogando LoL com o garoto pouco antes que ele se enforcasse.

    Leia tudo sobre: Jogos Online
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.