Tamanho do texto

Damage Inc.: Metallica, o projeto deveria ser um game ambientado em um mundo pós-apocalíptico. Contudo, o jogo foi cancelado antes do anúncio

Em 2003, um game não anunciado esteve em desenvolvimento pelo estúdio Black Rock (já fechado). Era Damage Inc.: Metallica, um game ambientado em um mundo pós-apocalíptico, ao som da banda Metallica. Contudo, assim como outros games do falido estúdio, o jogo não chegou a ser concluído.

Rockstar faz mistério sobre novo Red Dead Redemption e deixa os fãs malucos

Jogo nunca lançado de Metallica,. Damage Inc.: Metallica, tem gameplay revelado 11 anos após engavetamento do projeto
Divulgação
Jogo nunca lançado de Metallica,. Damage Inc.: Metallica, tem gameplay revelado 11 anos após engavetamento do projeto

Previsto para ter uma aparência parecida com o universo de Mad Max com muito shooter,  Damage Inc.: Metallica  nunca chegou a ser lançado.  O canal no YouTube PtoPOnline, um  canal dedicado a preservar a memória dos videogames, publicou um vídeo descrevendo o gameplay - até então não revelado - do jogo.  Esse vídeo chega 11 anos após o engavetamento do projeto embrionário do game. Confira:

PSN oferece games com até 80% de desconto em promoção de Halloween

Ao assistir o gameplay, é nítida a inspiração que outros games tiveram neste projeto embrionário. São eles:Twisted Metal e Vigilante 8, além da inspiração visual dos filmes da franquia "Mad Max".  A única fase do game que chegou a ser finalizada é uma que se passa no deserto, cheia de latões com fogo e estruturas abandonadas, muito similar ao mundo pós-apocalíptico do futuro distópico de Max.

O autor do vídeo fez questão de ressaltar que, na época, as tecnologias de desenvolvimento e inteligência artificial eram muito limitdas, de forma que os gráficos não se parecem em nada com os dos videogames mais modernos que o jogador está acostumado a ver. Além disso, não há nenhuma informação sobre mais fases que possam ter sido desenvolvidas.

O autor ainda aponta para o fato de que não havia nenhuma música ou mesmo trilha sonora nessa etapa do projeto, e que o vídeo mostra um build inicial. Além disso, não foram divulgados os motivos que levaram ao cancelamento do game ainda durante seu processo de produção inicial.

Descoberta da semana: em Monument Valley, o único limite é a imaginação

Damage Inc.: Metallica seria lançado para Xbox, PS2 e Microsoft Windows.

    Leia tudo sobre: Músicas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.