Tamanho do texto

Segundo informações de jornal japonês Nikkei, a Sony deverá investir em mais cinco games mobile até o ano de 2018

De acordo com o jornal japonês Nikkei , a Sony deverá seguir os passos da concorrente Nintendo nos próximos anos, ao investir em games mobile. Há previsão de lançamento de cinco games para o mercado de aplicativos para smartphones - todos eles terão mundos completos e serão baseados em jogos exclusivos para Playstation (diferentemente do que a empresa já faz, com apps que funcionam de forma semelhante aos DLCs).

“Super Mario Run” chegará em breve aos smartphones

Reprodução/Youtube
"Super Mario Run" traz o encanador mais querido do mundo dos games para os smartphones

 Os aplicativos começarão a ser lançados pela Sony no próximo ano, e estarão disponíveis para Android e iOS. A previsão é de que todos os cinco apps planejados sejam lançados até março de 2018, quando acaba o próximo ano fiscal.

Descoberta da Semana: em Monument Valley, o único limite é a imaginação

Contudo, esse não é o primeiro game mobile que a Sony lança. A desenvolvedora já lançou os títulos Run Sackboy, Run! - um endless runner de LittleBigPlanet - e o free-to-play Uncharted: Fortune Hunter. Entretanto, a publicação japonesa sugere que os novos títulos não serão derivados pequenos ou DLCs. Irão ser jogos completos, todos desenvolvidos pelo estúdio ForwardWorks, divisão de jogos da Sony para os smartphones. Os títulos tem previsão de lançamento primeiro nos mercados da Ásia, e, posteriormente, no resto do mundo.

Nintendo revela armazém cheio de consoles antigos (e que ainda funcionam!)

Concorrência com a Nintendo

Essa é uma tentativa da Sony para conquistar novos mercados, de forma semelhante ao que a Nintendo já fez. A empresa japonesa já fechou uma parceria com a desenvolvedora DeNA para fazer títulos mobile, começando com o game Miitomo. O próximo título a ser lançado é Super Mario Run. No game, Mario corre automaticamente para a direita, e o jogador deve tocar na tela para fazê-lo pular obstáculos e bater em inimigos, para chegar às bandeiras o mais rápido possível. Há, também, um modo multiplayer, conhecido como “Toad Rally”, em que o jogador pode desafiar seus amigos ou outros jogadores, através da plataforma online. Ganha quem atingir a maior pontuação antes que o tempo se esgote.

    Leia tudo sobre: Aplicativo PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.