Tamanho do texto

As inscrições para o 1º torneio de PES 2017 já estão abertas e é possível se inscrever até 27 de outubro; a final será disputada em 1 de dezembro

Neste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoverá um campeonato inédito! Trata-se do primeiro torneio nacional de PES 2017. Os participantes entrarão em campo defendendo os 20 clubes brasileiros disponíveis no título. 

“PES 2017” aposta em times brasileiros e parcerias para superar rivais

CBF promoverá um campeonato inédito de PES 2017
Divulgação
CBF promoverá um campeonato inédito de PES 2017

Contando com patrocínio de empresas como a Pepsi, Brahma e Konami, o evento recebeu o nome de e-Brasileirão com Pro Evolution Soccer ( PES 2017 ). A competição será disputada em três fases, com partidas nos estádios e premiação no encerramento da temporada do Brasileirão 2016.

Com Flamengo e Corinthians, “PES 2017” será lançado nesta terça-feira (13)

A primeira fase contará apenas com partidas online. Serão aceitas até mil inscrições por clube, que devem ser realizadas através do site www.cbf.com.br/e-brasileirao , até o dia 27 de outubro. Nos dias 29 e 30 deste mês, os torcedores do mesmo time disputarão as eliminatórias entre eles, todos jogando com seu clube do coração.

Essa fase funcionará como peneira, e dela sairão oito representantes de cada equipe. Esses jogadores irão se enfrentar no estádio em que seu time é mandante, no dia de uma partida do Brasileirão, de forma presencial. Após essa fase, 20 jogadores sairão classificados - um representante de cada clube.

A final acontece em 1 de dezembro, na sede da CBF, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. O campeão do e-Brasileirão 2016 - o primeiro oficial da história - receberá o troféu no evento de encerramento do Brasileirão, em 5 de dezembro.

Sobre o game

Pro Evolution Soccer (ou PES) é uma franquia de games desenvolvidos e publicados anualmente pela companhia japonesa Konami, produzida sob a orientação de 3B The Kop. Seu lançamento ocorre sempre entre os meses de setembro e outubro. A franquia já conta com 16 títulos lançados.

Milton Leite é o novo narrador do PES: "Tive que trazer a TV para o jogo"

PES 2017 aposta na jogabilidade rápida e na exclusividade dos times com as duas maiores torcidas do Brasil – Corinthians e Flamengo. Além disso, a narração do novo game da desenvolvedora Konami está renovada, com Milton Leite trazendo seus bordões ao jogo. Ele entra para substituir Silvio Luiz. Os comentários seguem com a voz de Mauro Betting. E ainda, outros detalhes do torneiro, como a bola e o troféu oficial da disputa brasileira. O game foi lançado oficialmente em 13 de setembro, e está para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC. 

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.