Tamanho do texto

Entre as relíquias da Nintendo, é possível encontrar até mesmo um Famicom Disk System Disk Writer que ainda funciona perfeitamente

A Nintendo divulgou nesta semana uma série de imagens que fizeram uma lágrima escorrer pelo rosto dos fãs da marca. As fotos mostram um armazém onde estão guardados dezenas de videogames antigos da marca japonesa. Segundo a empresa, esse é apenas um dos galpões que a companhia mantém, e todos estão localizados no Japão.

 +  Anitta, Beyoncé e +: veja a lista de músicas de Just Dance 2017

A Nintendo divulgou fotos de um galpão repleto de consoles antigos que ainda funcionam
Divulgação/Nintendo
A Nintendo divulgou fotos de um galpão repleto de consoles antigos que ainda funcionam

Muitos dos consoles ainda estão em suas caixas originais, incluindo o console Famicom original e o Famicom Disk System, assim como um Famicom Disk System Disk Writer. Este último é um terminal computadorizado feito pela Nintendo para gravar jogos em discos em branco.

Equipes SK Gaming e Immortals são finalistas da Pro League de Counter Strike


Deolho no futuro

Aproveitando a vasta coleção de games antigos, a empresa japonesa voltará as suas raízes clássicas em novembro, com o lançamento do novo console NES Classic Edition. Além disso, háverá o lançamento do Mini Famicom, console exclusivo para o Japão. Este último videogame será um micro console 8-bit, que será conectado à TV através de um cabo HDMI, e já sairá de fábrica com 30 games instalados na memória. O Famicom miniatura também vem com dois controles, tudo para torná-lo mais autêntico ao console original, em que os joysticks faziam parte de seu visual quando o console não estava sendo usado.

Os jogos que estarão no mini console serão: Donkey Kong, Pac-Man, Excitebike, Balloon Fight, Ice Climber, Galaga, Yie Ar Kung-Fu, Super Mario Bros., The Legend of Zelda, Atlantis no Nazo, Gradius, Makai Village, Solomon's Key, Metroid, Castlevania, Adventure of Link, Bumping Sumo, Super Mario Bros. 3, Ninja Gaiden, Mega Man 2, River City Ransom, Double Dragon Ⅱ The Revenge, Super Tamashito Luo
Final Fantasy Ⅲ, Dr. Mario, Downtown Nekketsu March Soreyuke, Mario Open Golf, Super Mario USA e Kirby's Adventure. Vale lembrar que alguns destes títulos sequer chegaram a ser lançados para o console original, como é o caso de Final Fantasy.

PSG adquire equipe de League of Legends e disputará campeonato europeu

A Nintendo passará a vender esse novo console no dia 11 de novembro, no Japão. Já o NES Classic Edition estará disponível na mesma data, para mais localidades. A empresa também está trabalhando em um console inédito, o Nintendo NX, que deve ser lançado até o ano que vem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.