Tamanho do texto

Equipe francesa comprou a vaga da Team Huma na Challenger Series da Europa e disputará o campeonato de League of Legends

O PSG é a mais recente marca esportiva a entrar no mundo dos eSports. O time francês anunciou nesta quinta-feira (13) a aquisição da Team Huma, equipe que disputava a Challenger Series de League of Legends na Europa.

Leia mais: Franquia de basquete adquire duas equipes de eSports dos Estados Unidos

O PSG adquiriu a equipe de League of Legends Team Huma e disputará a Challenger Series na Europa
REPRODUÇÃO/PSG
O PSG adquiriu a equipe de League of Legends Team Huma e disputará a Challenger Series na Europa

A nova equipe de LoL do PSG se chamará Paris Saint-Germain eSports e já estreará na Challenger Series no próximo campeonato. De acordo com a  ESPN , o valor da negociação gira em torno de US$ 70 mil, cerca de R$ 220 mil, e o time será gerenciado pelo grupo francês de mídia Webedia.

Problemas no passado

O acordo foi fechado diretamente entre diretores do clube e Behdad Jaafarin, antigo dono da Team Huma. Em agosto deste ano, o empresário e a sua equipe se envolveram em um grande problema com a Riot Games, a dona de League of Legends.

Leia mais: Magic Johnson adquire equipe de eSports Team Liquid

Jaafarin foi acusado de quebra de contrato com a empresa e de falta do pagamento mínimo aos jogadores, o que o fez ser banido da liga e impedido de ser dono de qualquer outra equipe de eSports.

Nova moda

A nova aquisição do Paris Saint-Germain mostra que a onda de equipes esportivas se envolvendo com eSports chegou para ficar. A moda começou na Europa com o Schalke 04, time tradicional da Alemanha que comprou a equipe Elements e também está na Challenger Series europeia.

Nos Estados Unidos, franquias e empresários envolvidos com basquete também estão apostando nos eSports. O Philadelphia 76ers, franquia da NBA, adquiriu a Team Dignitas e a Apex Gaming no mês passado, enquanto o ex-jogador Magic Johnson é um dos novos investidores da Team Liquid.

Leia maisBrasil Mega Arena é vendida e tem edição de São Paulo adiada

Este é o primeiro movimento do Paris Saint-Germain no mercado de eSports, mas o clube francês promete se fortalecer ainda mais na área. Na semana passada, o PSG anunciou uma parceria com o grupo Webedia para gerir a área de esportes eletrônicos dos franceses. "Estamos entrando neste setor com muita ambição e estamos ansiosos para inserir nossos times Vermelho e Azul na história dessas novas modalidades", garantiu Fabien Allègre, diretor de comercialização e diversificação da marca da equipe, sobre a aposta do clube em eSports.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.