Tamanho do texto

Segundo estudo, jogadores de Pokémon GO já deram mais de 144 milhões de passos desde o lançamento do game, há três meses

Um novo estudo sobre Pokémon GO, divulgado nesta semana, estima que, juntos, os mestres Pokémon já deram mais de 144 milhões de passos pelo globo. Isso em apenas três meses de lançamento do aplicativo de realidade aumentada da Niantic Labs em parceria com a Nintendo .

Pokémon GO receberá atualização que permite capturar monstros raros

Jogadores de Pokémon GO já caminharam 144 milhões de passos em apenas três meses
Reprodução
Jogadores de Pokémon GO já caminharam 144 milhões de passos em apenas três meses

A pesquisa foi produzida por Ryen W. White e Eric Horvitz, do Centro de Pesquisas da Microsoft, e por Tim Althoff da Universidade de Stanford. Ela contou com 32 mil usuários de Pokémon GO , que foram monitorados durante os últimos três meses, com uma combinação de dados de dispositivos vestíveis e resultados de buscas para "quantificar o impacto do jogo nas atividades físicas".

Destes 32 mil iniciais, 1420 jogadores foram selecionados e tiveram seus passos monitorados entre julho e agosto, com base na utilização do app. Dessa forma, o grupo responsável pela pesquisa concluiu que o game aumentou "significativamente" a atividade física dos usuários. Com uma atenção especial para os jogadores que estavam mais envolvidos com o jogo, e começaram a andar em média 1473 passos a mais por dia. Este esforço físico resultou em um aumento de 25% na prática de atividade física diária na vida destas pessoas.

O app de monstrinhos que todo mundo quer pegar

 Em junho deste ano, a Nintendo em parceria com a Niantic Labs revolucionou a forma como interagimos com nossos smartphones, com o lançamento do mundialmente esperado Pokémon GO, o game de realidade aumentada.

Atualização permite capturar Pokémons lendários

Funciona assim: você instala o app – disponível gratuitamente para iOS e Android (e sem previsão de chegada ao Windows Phone) – , cria uma conta e sai jogando. Conforme o jogador vai andando na rua – existe uma interligação entre o app e o GPS do celular –, os monstrinhos de bolso vão aparecendo no mapa e você pode capturá-los.

Para isso, você tanto pode capturar o Pokémon com um fundo do game ou ativar a câmera do smartphone e procurá-lo ao seu redor. Para captura-lo, é necessário o uso de Pokébolas . Depois de capturado, ele é armazenado e você pode consulta-lo em sua Pokédex . Para adquirir mais itens, como Pokébolas, o jogador deve ir até uma das Pokestops espalhadas pela cidade.

Atualização de Pokémon Go permite ver onde pokémons foram capturados

Até o momento, Pokémon GO não está disponível em grandes mercados do planeta, como Japão, China, Índia e Coreia do Sul. Esses países ainda não têm previsão de quando receberão o app mais famoso do mundo.

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.