Tamanho do texto

Final Fantasy XV precisaria de mais um ano para ser portado para o PC, pois haveria a necessidade de adaptar o motor gráfico e desenvolver o game a partir desse ponto. O jogo será lançado em 29 de novembro

De acordo com o diretor de Final Fantasy XV,  Hajime Tabata , produzir uma versão do game para PC seria uma árdua tarefa para a equipe, acrescentando mais um ano no tempo de desenvolvimento do game. Isso porque seria necessário adaptar o motor gráfico do game e começar a desenvolvê-lo a partir desse ponto.

LEIA MAIS:  "Pokémon GO" receberá atualização que permite capturar monstros raros

Final Fantasy XV levaria cerca de um ano para ser portado para PC, afirma diretor
Divulgação
Final Fantasy XV levaria cerca de um ano para ser portado para PC, afirma diretor

"Sobre esta hipótese - não estou falando de algo real, apenas uma ideia -, se críassemos uma versão para PC, o que tenho certeza é que gostaríamos de oferecer uma versão melhor do que temos agora nos consoles", afirmou Tabata ao site espanhol Vida Extra , em uma entrevista para falar sobre as expectativas do novo Final Fantasy XV , em tradução livre. "Isso demoraria mais de um ano. Teríamos que adaptar o motor gráfico e a partir disso desenvolver", em tradução livre. Contudo, essa não é a primeira vez que o diretor fala sobre melhorar o jogo graficamente antes de levá-lo ao PC.

LEIA MAIS:  Jogador encontra pokémon raro na estreia de Pokémon GO na África

Ele também citou a possibilidade de desenvolver um conteúdo DLC voltado para o Playstation VR . Ainda de acordo com o diretor, esse projeto seria algo mais elaborado do que a demonstração exibida na E3 2016 , pois aquela era apenas uma "demonstração técnica". "Estou falando sobre um DLC completo, que pode ser jogado em realidade virtual. Seria um conteúdo adicional, ou uma parte específica do jogo a ser aproveitada desta maneira", explicou, em tradução livre.

O game está em produção desde 2006 - na época, o projeto se chamava Final Fantasy Versus XIII e sairia para o PlayStation 3. Apesar disso, durante a conferência da Sony, na E3 2013, foi anunciada a mudança do nome do projeto e da plataforma.

LEIA MAIS:  Descoberta da Semana: encare desafios em Tomb of the Mask, um Pac-Man infinito

O game Final Fantasy XV será lançado em 29 de novembro para PS4 e Xbox One , e contará com menus e legendas em português. Até a ocasião, duas obras dentro do universo do game serão lançadas. São elas: um anime, intitulado Brotherhood: Final Fantasy XV, e um filme, chamado Kingsglaive: Final Fantasy XV, com as vozes de Sean Bean, Lena Headey e Aaron Paul.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.