Tamanho do texto

"Tomb of the Mask" é um app no estilo Pac-Man infinito, onde o jogador deve enfrentar divertidas missões e fugir da gosma que se aproxima

A descoberta desta semana mistura nostalgia e high-tech. Trata-se do game Tomb of the Mask, um "Pac-Man infinito". Investindo em uma jogabilidade simples, o app chama bastante atenção por ter visual simples e ser totalmente viciante, lembrando o clássico Pac-Man, em um labirinto infinito.

LEIA MAIS:  "Watch Dogs 2", "Pokémon", "Battlefield 1" e mais: lançamentos até o fim de 2016

Tomb of the Mask é um game em estilo Pac-man infinito, onde o jogador deve encarar diversas missões
Reprodução/Youtube
Tomb of the Mask é um game em estilo Pac-man infinito, onde o jogador deve encarar diversas missões

Outros grandes trunfos de Tomb of the Mask é que o game não exige internet, não possui opções de compras no aplicativo e nem mostra anúncios. Aqui, o jogador deve ser rápido o bastante para coletar moedas, ganhar pontos e fugir dos monstrinhos que o percebem. Além disso, é preciso fugir da gosma que vai subindo na tela. Realmente, a correria tem que ser frenética para evitar se afogar no mar de gosma.

LEIA MAIS:  Jogador encontra pokémon raro na estreia de Pokémon GO na África

Para jogar, basta deslizar o dedo na tela do smartphone na direção que quiser mover o personagem. Espinhos e inimigos também aparecem, e o jogador precisa se desviar e evitar o perigo iminente. A primeira vista, o game parece bastante complicado - e seu objetivo é ir o mais longe possível.

Com os pontos e moedas que são coletadas na jornada, o jogador pode comprar novos personagens e alguns power-ups. Dentre os power-ups estão escudos, imãs (que sugam todas as moedas do caminho enquanto o jogador corre freneticamente), máscaras (que dão poderes especiais ao personagem) e muitas outras melhorias para a jogabilidade. Dentre os poderes possíveis, existe a opção de Congelar e o Viciado em Moedas, que transforma todas as bolinhas pelo caminho em moedas.

Apesar de parecer bem simples, Tomb of the Mask esconde um design de fases muito bem pensado e detalhado. Por trás da simplicidade dos gráficos do game, existe uma dificuldade muito bem equilibrada, que faz com que o game comece fácil, de forma que, ao passar os níveis, o jogo vai testando todas as habilidades do jogador.

LEIA MAIS:  "Wasteland 3" ganha trailer para marcar início da campanha de financiamento

Tomb of the Mask é gratuito e está disponível para iOS e Android, sem previsão de ser portado para o Windows Phone.

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.