Tamanho do texto

Atualização de "Pokémon GO" facilitará a caçada por monstrinhos raros

A próxima atualização do famoso game de realidade aumentada "Pokémon GO" será uma ajuda e tanto para os caçadores à la Ash Ketchum , da Cidade de Palet. Isso porque a novidade vai permitir que um jogador com maior número de medalhas receba um bônus na hora de encontrar monstrinhos de bolso mais raros, que aparecem com menor frequência no app .

LEIA MAIS:  Jogador encontra pokémon raro na estreia de Pokémon GO na África

Atualização de
Reprodução
Atualização de "Pokémon GO" permitirá a captura de monstrinhos raros

Na prática, isso quer dizer que um jogador com muitos Pokémons voadores terá mais chances de ver monstrinhos voadores mais raros (seria este o pontapé inicial para capturar um Articuno?) . Contudo, as condições desse bônus não foram especificadas, e nem existe uma data em que essa atualização será disponibilizada. A desenvolvedora Niantic Labs diz apenas que "será em breve". Dessa forma, os mestres Pokémon ainda terão que esperar mais algum tempo. Até lá, devem continuar capturando zubats, ratatas e pidgeys.

Os monstinhos que todo mundo quer

 Em junho deste ano, a Nintendo em parceria com a Niantic Labs revolucionou a forma como interagimos com nossos smartphones, com o lançamento do mundialmente esperado “Pokémon GO”, o game de realidade aumentada.

LEIA MAIS:  Novas atualizações de “Pokémon GO” permitem ter um Pokémon companheiro

Funciona assim: você instala o app – disponível gratuitamente para iOS e Android (e sem previsão de chegada ao Windows Phone) – , cria uma conta e sai jogando. Conforme o jogador vai andando na rua – existe uma interligação entre o app e o GPS do celular –, os monstrinhos de bolso vão aparecendo no mapa e você pode capturá-los. Para isso, você tanto pode capturar o Pokémon com um fundo do game ou ativar a câmera do smartphone e procurá-lo ao seu redor. Para captura-lo, é necessário o uso de Pokébolas .

Depois de capturado, ele é armazenado e você pode consulta-lo em sua Pokédex. Para adquirir mais itens, como Pokébolas, o jogador deve ir até uma das Pokestops espalhadas pela cidade.

LEIA MAIS:  Atualização de "Pokémon Go" permite ver onde pokémons foram capturados

Até o momento, "Pokémon GO" não está disponível em grandes mercados do planeta, como Japão, China, Índia e Coreia do Sul. Esses países ainda não têm previsão de quando receberão o app mais famoso do mundo.

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.