Tamanho do texto

Listamos curiosidades de "Gears of War" que você precisa saber antes de jogar o novo game da franquia, que será lançado em 21 de outubro

Com a aproximação do lançamento de "Gears of War 4", listamos algumas curiosidades que os jogadores devem saber antes de jogar o novo game da franquia exclusiva do Xbox . Confira a lista abaixo:

LEIA MAIS:  "Call of Duty Modern Warfare Remastered" vai acompanhar disco "Infinite Warfare"

Gears of War 4 será lançado em 21 de outubro
Reprodução/Youtube
Gears of War 4 será lançado em 21 de outubro

1. Duração

Uma das maiores reclamações dos fãs do game para os capítulos 1 e 2 de " Gears of War " foi a duração curta - entre 8 e 10 horas- do game. Para atender ao pedido dos jogadores, a desenvolvedora aumentou o tempo de duração da terceira parte da franquia - de 15 a 20 horas, descontando-se o tempo em que o jogador passa buscando itens para completar missões.

2. Cenário

"Gears of War" se passa em um planeta chamado Sera, onde acontece uma guerra entre os seres humanos e uma espécie alienígena - chamada de Locust. Os desdobramentos do conflito entre as raças norteia os rumos dos jogos da franquia.

3. Inspiração

A inspiração para a série tem uma origem bastante conhecida no mundo gamer. A inspiração para a atmosfera do mundo Sera surgiu graças a Cliff Bleszinski, um dos designers do jogo. Enquanto ele estava escrevendo o jogo, sua esposa pediu o divórcio. Esse fao deixou-o arrasado. Diversos elementos desse momento são retratados no jogo, como a inexpressividade de Marcus Fenix , a destruição do planeta e a ideia de que a humanidade não tem salvação.

4. E-Day

E-day , Emergency Day ou Dia da Emergência é o evento chave, que permite a existência de todos os games da franquia "Gears of War". Foi o dia que ficou marcado por um ataque da raça Locust à humanidade, pelos subterrâneos do planeta. Esse atentado resultou na destruição de quase toda a humanidade.

LEIA MAIS:  "Mortal Kombat XL" é finalmente lançado para PC

5. Armas Icônicas

"Gears of War" é conhecido por suas armas épicas, como o Lancer - uma metralhadora que conta com uma serra elétrica acoplada. Além disso, a Hammer of Dawn também chama bastante a atenção, por se tratar de um canhão controlado via satélite. Esse é um dos equipamentos bélicos mais importantes da guerra.

6. Ameaça Oculta

Ao decorrer do game, o jogador descobre a real causa do conflito entre humanos e alienígenas: a Emulsão. Trata-se de um fluído dourado que corre nos subterrâneos de Sera. As criaturas contaminadas pelo material tornam-se Lambent, uma outra espécie mais agressiva e mais ameaçadora para o futuro da humanidade.

7. Humanidade em conflito

Pouco antes do evento do E-Day, a humanidade vivia dividida entre duas facções, que disputavam o comando do planeta Sera, na Guerra dos Pêndulos: Coalização (COG) e União das Repúblicas Independentes (UIR). Esse conflito durou 79 anos e só acabou seis semanas após a invasão Locust.

8. Fim da batalha

Ao final de "Gears of War 3", o jogador descobre que a Emulsão é um organismo vivo e que está em acelerado processo de evolução. Ele só pode ser detido por uma onda de energia criada pelo pai do protagonista Marcus, Adam Fenix. No processo de ativação da onda, há um épico confronto final entre os heróis e a rainha-vilã dos Locust.

No novo game, a ação acontece no planeta Sera 25 anos após os eventos de "Gears of War 3", lançado em 2011. O que mais chama atenção nos trailers já divulgados são os detalhes gráficos perfeitamente trabalhados, principalmente durante os combates.

LEIA MAIS:  "Gears of War 4" e "Titanfall 2" estão entre os lançamentos de outubro

"Gears of War 4" será lançado em 11 de outubro, e estará disponível para Xbox One.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.