Tamanho do texto

Com vitória sobre os veteranos chineses da Edward Gaming, INTZ fez sua estreia no campeonato mundial de "LoL" nessa quinta-feira (29)

A equipe brasileira INTZ  fez uma entrada triunfal no campeonato mundial de "League of Legends" e bateu a chinesa  Edward Gaming em seu primeiro jogo na competição, nessa quinta-feira (29). Os chineses são um dos favoritos ao título do mundial de "LoL".

LEIA MAIS:  Campeão de "LoL" dá dicas para se dar bem em torneio mundial

INTZ levanta taça do Circuito Brasileiro de
DIVULGAÇÃO/RIOT GAMES BRASIL
INTZ levanta taça do Circuito Brasileiro de "LoL" 2016

A partida começou com vitória dos asiáticos. Contudo, os brasileiros conseguiram virar o jogo e garantir a vaga na próxima etapa da competição mundial de " LoL ". O destaque ficou para o jovem Revolta, que supreendeu com jogadas impressionantes, com seu  herói Lee Sin , garantindo espaço no mapa e destruindo diversas torres.

LEIA MAIS:  Descoberta da Semana: investigue o roubo de um tesouro em "Leo's Fortune"

Jogando sempre em dupla, os garotos brasileiros conseguiram anular a presença do jogador da rota do topo, conhecido como Yuhao "Mouse" Chen e do caçador Kai "Clearlove" Ming, pertencentes à equipe chinesa Edward Gaming.

Competição acirrada

O Campeonato Mundial de "League of Legends" de 2016 começou nesaa quinta-feira e atraiu a atenção de jogadores do game online mais popular dos últimos anos. 

O vencedor, como já é tradição do campeonato, leva para casa o prêmio de US$ 1 milhão. A grande decisão está agendada para o dia 29 de outubro. A final da competição acontecerá na cidade de Los Angeles, no ginásio Staples Center, local que já sediou a final do Mundial de "LoL" de 2013.

A INTZ chegou ao torneio depois de vencer a etapa classificatória dos mercados emergentes, conhecida como International Wildcard Qualifier. Equipes de oito regiões emergentes disputaram a competição. Apenas os brasileiros da INTZ e os russos da Albus Nox Luna garantiram vagas para o Mundial.

Antes da INTZ, as equipes brasileiras Kabum e Pain Gaming também participaram do torneio mundial. Porém, ambas foram eliminadas ainda na fase de grupos.

LEIA MAIS:  Konami anuncia game de "Yu-Gi-Oh!" para smartphones

Veja abaixo os resultados da primeira rodada do campeonato:

Grupo A
Counter Logic Game 1 x 0 G2
Rox Tigers 1 x 0 Albus Nox

Grupo C
Ahq eSports 1 x 0 H2k
INTZ 1 x 0 Edward Gaming

Grupo D
Samsung Galaxy 1 x 0 Splyce
Royal Never Give Up 1 x 0 Team Solo Mid

A próxima rodada do campeonato mundial de "LoL" acontecerá no dia 1 de outubro, sábado, à 0h. Os brasileiros enfretarão os europeus da H2K.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.