Tamanho do texto

Desenvolvedora afirma que mais protagonistas em "Battlefield 1" garantirá maior imersão no mundo da Primeira Guerra Mundial

Com a aproximação do lançamento de "Battlefield 1", a DICE, desenvolvedora do game, tem revelado mais detalhes do novo jogo a cada dia. Após o anúncio de que o gameplay do modo campanha seria diferente do que os jogadores estão acostumados, com diversos protagonistas, desta vez a companhia explicou as intenções por trás disso.

LEIA MAIS:  “Battlefield 1” ganha detalhamento das missões no modo campanha

Divulgação/Battlefield
"Battlefield 1" será lançado em 21 de outubro de 2016, para PS4, Xbox One e PC

Segundo a desenvolvedora, trazer mais de um protagonista jogável para " Battlefield 1 " é uma maneira de proporcionar ao jogador uma maior imersão no universo do game, melhorando a experiência do usuário. "Por mais que nossos personagens estejam em guerra, as histórias de 'Battlefield 1' são pessoais. Elas são sobre as pessoas antes de ser sobre a história ou as batalhas", explicou a DICE.

LEIA MAIS:  “Battlefield 1” ganha novo trailer focado no modo história; assista

Pensando em focar a trama do game nas pessoas, foi criado o desenvolvimento de várias histórias, em diferentes locais, em batalhas históricas da Primeira Guerra Mundial . "Nós sentimos que ter um personagem passando por todos esses lugares não seria tão imersivo ou respeitaria totalmente esses lugares. Então nós decidimos usar o formato de antologia; um grupo de personagens com suas próprias histórias focadas. Desta forma podemos ter imersão e variedade - uma vitória dupla", afirmou a desenvolvedora.

Sobre o game

O jogo terá dez mapas jogáveis e um modo multiplayer, com locais de batalhas icônicas da Primeira Guerra Mundial, como Amiens, Chateau, Desert, FaoFortress, Forest, Argonne, ItalianCoast, MountainFort, Scar e Suez. Estes mapas devem ser jogados em oito modos: Rush, Conquest, Team Deathmatch, Breathrough, Domination, Rush, Possession, Air Superiority e Behemoth. Além disso, cinco personagens da campanha já tiveram seus nomes divulgados. São eles: Pritchard, McManus, Finch, Townsend e Edwards.

Cada seção do game receberá o nome de “ História de Guerra ”, que envolverão personagens históricas. Estão confirmados personagens que representampersonalidades da época, como o Barão Vermelho e Lawrence da Arábia. Esses modos vão explorar os combates em diversas partes da Europa, do Oriente Médio e mais algumas localidades espalhadas pelo planeta.

LEIA MAIS:  Desenvolvedora anuncia requisitos para jogar “Battlefield 1” no PC

Além disso, cinco "Histórias de Guerra" já tiveram seus nomes revelados. São elas: "Friends in High Places", "Through Blood and Mud", "Nothing is Written", "Avanti Savoia" e "The Runner". Além disso, cada história contará com missões dentro de si. A campanha, ao todo, contará com seis episódios.

“Battlefield 1” será lançado em 21 de outubro. O jogo estará disponível para PS4 , Xbox One e Microsoft Windows.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.