Tamanho do texto

Ídolo do basquete e grupo de investidores ligados à NBA compraram uma das maiores organizações de eSports do mundo

Um grupo de investidores ligados à NBA anunciou nesta quarta-feira (28) a compra da Team Liquid, uma das maiores organizações de eSports do mundo. Entre os investidores está o ex-jogador Magic Johnson.

Leia mais: Brasil Mega Arena é vendida e tem edição de São Paulo adiada

Magic Johnson e donos de franquias da NBA compraram a equipe de eSports Team Liquid
DIVULGAÇÃO/NBA
Magic Johnson e donos de franquias da NBA compraram a equipe de eSports Team Liquid

O grupo é formado por Magic Johnson, ex-jogador do Los Angeles Laker; Peter Gruber, um dos donos do Golden State Warrior; e Ted Leonsis, dono do Washington Wizards; entre outros executivos.

No comunicado emitido no site oficial da Team Liquid, os novos donos ainda confirmaram que os antigos proprietários da equipe, Steve Arhancet e Victor Goossens, continuarão no comitê de diretores.

Há 15 anos no mercado, a Team Liquid é uma das equipes mais conhecidas de eSports. A organização tem times de "League of Legends", "Halo", "StarCraft 2", "Overwatch", "Counter-Strike: Global Offensive" e "Street Fighter V", entre outros games.

Tendência do mercado

A notícia da compra da Team Liquid vem dias depois da confirmação da venda das equipes Apex Gaming e Dignitas para a franquia de basquete Philadelphia 76ers . Agora, as duas equipes competirão apenas sob o nome da Dignitas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.