Tamanho do texto

Executivos da Xbox e da The Coalition deram a entender que próximo "Gears of War" não será um game de shooter

Na Xbox Fest 2016 ,  Phil Spencer, diretor do Xbox, e o diretor criativo da The Coalition, Chuck Osieja, deram a entender que os próximos lançamentos de "Gears of War" podem fugir do estilo original da franquia - tradicionalmente, são games de shooter em terceira pessoa. As especulações surgiram após ambos serem perguntados no evento sobre a possibilidade de expandir "Gears of War" para outro gênero de jogo, e qual seria esse.

LEIA MAIS:  "Fifa 17" só chegará às lojas físicas em outubro

Divulgação
"Gears of War 4" será lançado em 11 de outubro para Xbox One e Windows 10

Spencer alertou que Osieja fosse cuidadoso com sua resposta. Essa fala desencadeou a onda de rumores acerca da possível mudança de gênero da franquia " Gears of War ". O diretor criativo, por sua vez, limitou-se a uma resposta corporativa. "Na Microsoft, avaliamos todas as oportunidades para nossas franquias. Então, se a chance certa surgir, podemos explorá-la como algo a oferecer a nossos fãs", em tradução livre.

LEIA MAIS:  Confira os jogos gratuitos disponíveis em outubro na Playstation Plus

"Definitivamente já juntamos nossa equipe e falamos sobre o futuro de Gears of War e eu acho que há múltiplas maneiras de contar uma história", afirmou Phil Spencer, em tradução livre, depois de vaiar de brincadeira a resposta do diretor criativo da desenvolvedora. Esse foi mais um elemento que contribuiu para que os rumores ganhassem força.

"Diferentes gêneros de jogo. Acredito que 'Gears of War' seja uma IP muito grande e uma franquia que pode existir em formato linear, em livros - já vimos isso acontecer em outros gêneros de jogos", contou, em tradução livre, o executivo da Microsoft. Esse pode ser um mote e tanto para alimentar as expectativas dos fãs que desejam ver o game em outros gêneros. Contudo, a desenvolvedora The Coalition está vigilante com relação aos spoliers sobre o futuro da franquia.

LEIA MAIS:  “Battlefield 1” ganha detalhamento das missões no modo campanha

Dessa forma, só resta aos fãs da franquia esperar e torcer para que os rumores estejam corretos, e que os próximos títulos de "Gears of War" tragam inovações de gênero.

O próximo game da franquia, "Gears of War 4", será lançado em 11 de outubro, e estará disponível com exclusividade para Xbox One e Microsoft Windows.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.