Tamanho do texto

Philadelphia 76ers comprou as equipes Team Dignitas e Apex Gaming e se tornou a primeira franquia esportiva a ter times de e-sports

O Philadelphia 76ers anunciou nesta segunda-feira (26) a compra de duas equipes de e-sports, a Team Dignitas e Apex Gaming, que se juntaram em uma só equipe. A transação fez com que a franquia da NBA fosse a primeira franquia esportiva dos Estados Unidos a entrar para o mundo dos e-sports.

Leia mais: Brasil Mega Arena é vendida e tem edição de São Paulo adiada

O Philadelphia 76ers se tornou a primeira franquia esportiva dos Estados Unidos a adquirir uma equipe de e-sports
Divulgação
O Philadelphia 76ers se tornou a primeira franquia esportiva dos Estados Unidos a adquirir uma equipe de e-sports

A nova equipe de e-sports do Philadelphia 76ers terá o time de "League of Legends" da Team Dignitas e os times de "Counter Striker: Global Offensive", "Overwatch", "Heroes of the Storm" e "Smite" da Apex Gaming.

O time continuará com o nome de Dignitas, mas será gerido pelo 76ers. "Vamos oferecer as melhores práticas em patrocínios, vendas, branding, marketing digital, merchandising, publicidade e mais", disse um representante da franquia em comunicado oficial.

Leia mais: Por que o "Football Manager 2017" não será lançado no Brasil?

Novidade nos Estados Unidos

Esta é a primeira vez que uma franquia esportiva dos Estados Unidos compra uma equipe de e-sports, mas a prática é comum em outros mercados. Na Alemanha, por exemplo, o FC Schalke 04 comprou um time de "League of Legends", enquanto o espanhol Valencia e o turco Besiktas também adquiriram times de outros games.

Nos Estados Unidos, a prática mais comum é esportistas comprarem seus próprios times de e-sports. O tricampeão da NBA Rick Fox comprou a equipe Echo Fox, de "Counter Striker: Global Offensive" e "League of Legends", enquanto a lenda Shaquille O'Neal é um dos maiores investidores da equipe NRG Esports.

Leia mais: Time brasileiro INTZ se classifica para o mundial de "League of Legends"

Criada em 2011, a Dignitas é uma das equipes mais antigas de "League of Legends", mas estava em declínio nas competições do game. Neste ano, o time foi rebaixado da principal divisão do torneio e substituído pela equipe da Apex Gaming, que venceu a divisão de acesso.

Os representantes do Philadelphia 76ers ainda não informaram se a nova aquisição irá fazer com que a equipe seja movida para a Philadelphia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.