De acordo com um executivo da Microsoft, o PS4 Pro não tem capacidade suficiente para rodar 4K. O console chegará em 10 de outubro nos EUA
Em entrevista ao site americano Eurogamer, Albert Penello, diretor de planejamento da Microsoft , a respeito de toda a propaganda que a Sony vem fazendo em torno de seu novo e melhorado console, o PS4 Pro. Ele afirma que as especificações técnicas divulgadas pela empresa não garantem que o videogame seja, de fato, tão poderoso como dizem.
LEIA MAIS: “ReCore” ganhará atualização para corrigir bugs de loading
"Acho que eles estão deixando muita coisa em aberto para os consumidores quando se trata de 4K, falando de métodos de renderização e coisas do tipo. Há muitos 'porém' na sua propaganda sobre 4K, o que é interessante, pois pensamos nas especificações para isso assim que começamos a planejar o Scorpio e ouvimos dos desenvolvedores que o que eles querem é renderizar tudo em 4K nativo. É por isso que escolhemos [6 teraflops], ouvimos dos desenvolvedores que isso seria o necessário”, em tradução livre, sobre a tecnologia empregada no PS4 Pro .
LEIA MAIS: Blizzard anuncia que nome do serviço de jogos online "Battle.net" será extinto
Ainda sobre isso, Penello – que é o responsável pelo Projeto Scorpion , da Xbox – afirmou ter a convicção de que 4.2 teraflops não são suficientes para rodar o que ele chama de verdadeiro 4K, e que, para implantar a tecnologia no Xbox, estão sendo usados 6 teraflops. Segundo ele, isso trará menos empecilhos quando o console passar a ser vendido nas lojas.
De acordo com a Sony, o Playstation 4 Pro será uma versão mais potente que a original, com suporte para leitura e reprodução de Blu-Ray em resolução 4K e games em HDR. Porém, para usufruir dessas melhorias, é importante que o jogador utilize um televisor com suporte à tecnologia 4K. Esse é um console que foi desenvolvido totalmente focado no perfil gamer hardcore, e traz um HD de 1 TB de armazenamento interno.
Esse videogame também contará com um novo GPU, o que trará ainda mais definição para os gráficos do console. Enquanto a versão normal conta com uma GPU de 1,84 TFLOPS da AMD, o PS4 Pro contará com uma GPU de 4,20 TFLOPS.
LEIA MAIS: Capcom revela resquisitos de "Resident Evil 7: Biohazard"
O PS4 Pro será lançado ao mercado norte-americano em 10 de outubro deste ano, pelo valor de US$ 399. Não há previsão de chegada do console ao mercado brasileiro.