Tamanho do texto

De acordo com um executivo da Microsoft, o PS4 Pro não tem capacidade suficiente para rodar 4K. O console chegará em 10 de outubro nos EUA

Em entrevista ao site americano Eurogamer, Albert Penello, diretor de planejamento da Microsoft , a respeito de toda a propaganda que a Sony vem fazendo em torno de seu novo e melhorado console, o PS4 Pro. Ele afirma que as especificações técnicas divulgadas pela empresa não garantem que o videogame seja, de fato, tão poderoso como dizem.

LEIA MAIS:  “ReCore” ganhará atualização para corrigir bugs de loading

PS4 Pro chegará ao mercado em 10 de outubro
Reprodução/Youtube
PS4 Pro chegará ao mercado em 10 de outubro

"Acho que eles estão deixando muita coisa em aberto para os consumidores quando se trata de 4K, falando de métodos de renderização e coisas do tipo. Há muitos 'porém' na sua propaganda sobre 4K, o que é interessante, pois pensamos nas especificações para isso assim que começamos a planejar o Scorpio e ouvimos dos desenvolvedores que o que eles querem é renderizar tudo em 4K nativo. É por isso que escolhemos [6 teraflops], ouvimos dos desenvolvedores que isso seria o necessário”, em tradução livre, sobre a tecnologia empregada no PS4 Pro .

LEIA MAIS:  Blizzard anuncia que nome do serviço de jogos online "Battle.net" será extinto

Ainda sobre isso, Penello – que é o responsável pelo Projeto Scorpion , da Xbox – afirmou ter a convicção de que 4.2 teraflops não são suficientes para rodar o que ele chama de verdadeiro 4K, e que, para implantar a tecnologia no Xbox, estão sendo usados 6 teraflops. Segundo ele, isso trará menos empecilhos quando o console passar a ser vendido nas lojas.

De acordo com a Sony, o Playstation 4 Pro será uma versão mais potente que a original, com suporte para leitura e reprodução de Blu-Ray em resolução 4K e games em HDR. Porém, para usufruir dessas melhorias, é importante que o jogador utilize um televisor com suporte à tecnologia 4K. Esse é um console que foi desenvolvido totalmente focado no perfil gamer hardcore, e traz um HD de 1 TB de armazenamento interno.

Esse videogame também contará com um novo GPU, o que trará ainda mais definição para os gráficos do console. Enquanto a versão normal conta com uma GPU de 1,84 TFLOPS da AMD, o PS4 Pro contará com uma GPU de 4,20 TFLOPS.

LEIA MAIS:  Capcom revela resquisitos de "Resident Evil 7: Biohazard"

O PS4 Pro será lançado ao mercado norte-americano em 10 de outubro deste ano, pelo valor de US$ 399. Não há previsão de chegada do console ao mercado brasileiro.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.