Tamanho do texto

Em “Watch Dogs”, assuma a pele de Aiden Pearce e invada o sistema da cidade de Chicago; game está disponível para PS3, PS4, Xbox 360 e One e PC

“Watch Dogs” é um jogo de ação e aventura, do gênero sandbox, desenvolvido pela Ubisoft Montreal . O jogo se passa em perspectiva de terceira pessoa e tem base em hacking . O mapa pode ser percorrido a pé ou de carro.

LEIA MAIS:  “The Legend of Zelda: Art and Artifacts” é anunciado na Tokyo Game Show

Reprodução/Youtube
"Watch Dogs" permite que o jogador controle o sistema da cidade de Chicago

Para este último, é necessário hackear o sistema e roubar um carro. “ Watch Dogs ”  foi lançado mundialmente em 27 de maio de 2014, para PS3, PS4 , Xbox 360, Xbox One e Microsoft Windows. Em novembro do mesmo ano, chegou para o Wii U.

Jogabilidade

A história de “Watch Dogs” é contada na cidade de Chicago, em mundo aberto. Os jogadores controlam um hacker chamado Aiden Pearce . Ele é especialista em infiltração eletrônica. Isso torna possível que ele furte carros ou invada telefones celulares, para ter acesso a dados bancários e roubar fundos.

Além disso, ele é capaz de criar defeitos em equipamentos eletrônicos para causar distrações e alterar semáforos de trânsito, para deixar o trânsito confuso e/ou facilitar sua fuga. Pearce faz tudo isso com a ajuda de seu smartphone – no game, é dito que é possível efetuar mais de 100 hacks com o aparelho.

O game ainda inclui um grande arsenal de armas, como bastões, pistolas, escopetas, metralhadoras e espingardas. As habilidades de parkour que o protagonista possui são um grande diferencial, pois tornam possíveis que ele execute fugas de forma mais rápida.

Cenas do gameplay de
Divulgação/Ubisoft
Cenas do gameplay de "Watch Dogs"

A base central do game é hacking. É esse elemento que o jogador usará para atingir os objetivos – matar pessoas, seguir potenciais vítimas para impedir que sejam assassinadas, roubar itens ou ainda fugir da polícia.

Tudo isso só é possível pois a Chicago do game é controlada por um grande sistema, o Sistema Operacional Central da cidade (CtOS). Através da mesma aplicação, Pearce consegue ter acesso aos dados dos moradores da cidade, como endereço, idade, profissão, entre outros. O smartphone ainda permite a troca de mensagens de texto com outros personagens, para desbloquear missões especiais.

LEIA MAIS:  Gameplay de "Metal Gear Survive" recebe chuva de críticas negativas

O game ainda apresenta um modo multiplayer, que pode ser jogado online. Uma das possibilidades apresentadas por esse modo é que um jogador pode entrar furtivamente na missão de outro jogador. Esse formato tem suporte para até oito jogadores.

Cenas do gameplay de
Divulgação/Ubisoft
Cenas do gameplay de "Watch Dogs"

 Ao primeiro jogador, é avisado que ele deve encontrar o segundo player, que está escondido. Ao segundo jogador, não é dada notificação nenhuma. Quando o segundo player é encontrado, o objetivo da missão é atualizado, e eles passam a competir entre si. Por exemplo, o primeiro deve invadir o smartphone do segundo sem ser percebido. Se falhar, deve fugir para evitar que seja assassinado.

Essa, porém, é apenas uma das possibilidades. O game é todo em mundo aberto, incluindo esse modo. Há outros módulos competitivos, como corrida, Online Hacking, Decryption, entre outros.

Sequência

Divulgação/Ubisoft
"Watch Dogs 2"

“Watch Dogs 2” também será desenvolvido e publicado pela Ubisoft Montreal e tem previsão de lançamento para abril de 2017. Este segundo volume da franquia será ambientado em San Francisco e seguirá os passos de seu antecessor, com mundo aberto, habilidades de parkour e totalmente baseado no hacking e na infiltração furtiva.

Curiosidade: Argumento Central

Todo o argumento do game é construído através de crimes virtuais, roubo de informações, interligação de dados e o aumento do uso de tecnologia em todo o mundo — tema extremamente atual, visto que cada vez usa-se mais tecnologia no cotidiano. O game também expõe o quanto os sistemas são vulneráveis a ataques.

LEIA MAIS:  "Madden NFL 17" e "No Man's Sky" lideram vendas de games nos EUA em agosto

Recepção

De acordo com informações divulgadas pela Ubisoft Montreal, uma semana após o lançamento, “Watch Dogs” já havia vendido mais de 4 milhões de cópias. Graças às demonstrações na E3 de 2012 e 2013, o game recebeu mais 173 prêmios e indicações, incluindo três prêmios e quatro indicações ao Game Critics Awards. Em outubro de 2014, a Ubisoft afirmou que já tinham sido distribuídas pelas lojas mais de 9 milhões de cópias de Watch Dogs, contribuindo para o crescimento de 65% no faturamento de vendas da empresa.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.