Foto: Divulgação
História com zumbis é um dos motivos para os fãs terem odiado 'Metal Gear Survive'
O trailer já foi assistido na plataforma de vídeos do Google cerca de 420 mil vezes, mas teve apenas pouco mais de 1 mil curtidas. Por outro lado, o trailer de " Metal Gear Survive
" foi descurtido por mais de 15 mil usuários.
Apresentado na Tokyo Game Show, evento que aconteceu na semana passada, o vídeo desagradou principalmente aos gamers do país, tanto que a maioria dos comentários no YouTube é em japonês. A principal crítica é que o game não faz jus à série "Metal Gear".
Leia mais:
"Call of Duty: Infinite Warfare" ganha novo trailer com Jon Snow
"Se tivesse um nome diferente, poderia ter sido melhor recebido. Esse não é um jogo 'Metal Gear' e por isso as pessoas estão odiando", comentou um usuário no link.
Nada de "Metal Gear"
"Metal Gear Survive" é o primeiro game da aclamada série da Konami desde "Metal Gear Rising: Revengeance", de 2013. Na história, o jogador deve aplicar as técnicas de estratégia que fizeram a franquia famosa para sobreviver em universos paralelos e linhas do tempo alternativas que se passam após os eventos de "Solid V: Ground Zeroes".
Uma das coisas que mais tem sido criticada pelos fãs é o fato de que o jogo traz narrativas muito diferentes das quais os fãs estão acostumados. Em uma delas, o jogador tem de sobreviver a um ataque de zumbis.
Leia mais:
"Death Stranding" promete liberdade de interação com cenário e jogabilidade
"Survive" é ainda o primeiro jogo da série desde a saída do criador Hideo Kojima. Em entrevista ao site americano "IGN", ele negou que tenha algo a ver com a história de zumbis no game. "A série é sobre ficção política e espionagem. Onde zumbis entram nisso?", disse o desenvolvedor.
"Metal Gear Survive" está previsto para ser lançado em 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Assista ao trailer abaixo: