Tamanho do texto

Vídeo de 15 minutos mostrando o gameplay do novo jogo da série da Konami recebeu mais de 15 mil descurtidas em dois dias; entenda o motivo

O novo gameplay de " Metal Gear Survive " não agradou nada aos fãs da série – e eles fizeram questão de mostrar isso. Em dois dias, o vídeo recebeu uma chuva de comentários negativos no YouTube.

Leia mais:  “Nioh” ganha novo trailer na Tokyo Game Show

História com zumbis é um dos motivos para os fãs terem odiado
Divulgação
História com zumbis é um dos motivos para os fãs terem odiado "Metal Gear Survive"

O trailer já foi assistido na plataforma de vídeos do Google cerca de 420 mil vezes, mas teve apenas pouco mais de 1 mil curtidas. Por outro lado, o trailer de " Metal Gear Survive " foi descurtido por mais de 15 mil usuários.

Apresentado na Tokyo Game Show, evento que aconteceu na semana passada, o vídeo desagradou principalmente aos gamers do país, tanto que a maioria dos comentários no YouTube é em japonês. A principal crítica é que o game não faz jus à série "Metal Gear".

Leia mais: "Call of Duty: Infinite Warfare" ganha novo trailer com Jon Snow

"Se tivesse um nome diferente, poderia ter sido melhor recebido. Esse não é um jogo 'Metal Gear' e por isso as pessoas estão odiando", comentou um usuário no link.

Nada de "Metal Gear"

"Metal Gear Survive" é o primeiro game da aclamada série da Konami desde "Metal Gear Rising: Revengeance", de 2013. Na história, o jogador deve aplicar as técnicas de estratégia que fizeram a franquia famosa para sobreviver em universos paralelos e linhas do tempo alternativas que se passam após os eventos de "Solid V: Ground Zeroes".

Uma das coisas que mais tem sido criticada pelos fãs é o fato de que o jogo traz narrativas muito diferentes das quais os fãs estão acostumados. Em uma delas, o jogador tem de sobreviver a um ataque de zumbis.

Leia mais: "Death Stranding" promete liberdade de interação com cenário e jogabilidade

"Survive" é ainda o primeiro jogo da série desde a saída do criador Hideo Kojima. Em entrevista ao site americano "IGN", ele negou que tenha algo a ver com a história de zumbis no game. "A série é sobre ficção política e espionagem. Onde zumbis entram nisso?", disse o desenvolvedor.

"Metal Gear Survive" está previsto para ser lançado em 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Assista ao trailer abaixo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.