Tamanho do texto

Fãs do gorila Harambe, morto após atacar uma criança em um zoológico nos Estados Unidos, criaram o game "Harambe vs. Capcom"

A internet desenvolveu uma estranha obsessão pelo gorila Harambe desde que ele foi morto em maio, no Zoológico de Cincinnati, nos Estados Unidos, após atacar um garoto de três anos que conseguiu entrar em sua jaula.

Leia mais: Mais de 10 anos depois, "GTA San Andreas" ainda é jogado por 1 milhão de pessoas

O gorila Harambe, morto no Zoológico de Cincinnati, estrela o game
Reprodução/Youtube
O gorila Harambe, morto no Zoológico de Cincinnati, estrela o game "Harambe vs. Capcom"

Desde então, as redes sociais foram infestadas de memes com o gorila e a zoeira passou de todos os limites. Um youtuber chegou a fazer uma música em tributo ao animal, enquanto o rapper Young Thug lançou uma faixa chamada "Harambe" citando o primata como um de seus ídolos.

Quando a gente achava que o meme já tinha sido superado, fomos surpreendidos novamente: na última semana, um vídeo viralizou no YouTube mostrando um trailer de um game inspirado no gorila. "Harambe vs. Capcom", uma versão do clássico dos fliperamas "Marvel vs. Capcom", ganhou seu primeiro trailer na última sexta-feira (16) e já está disponível para ser baixado.

Sim, o jogo é exatamente o que você está imaginando: uma luta entre o gorila Harambe e os personagens clássicos de "Street Fighter", como Ryu e Ken. O game ainda traz lutadores próprios, como um guarda do zoológico de Cincinnati.

O jogo foi desenvolvido pela Otaku Gang, um coletivo de cultura underground que produz músicas e games de zoeira. Um dos clássicos produzidos por eles foi o mod que colocou o jogador de beisebol David Ortiz em "Fallout 4" – o que despertou a ira da Major League Baseball, entidade que regula o esporte nos Estados Unidos.

Veja abaixo o trailer de "Harambe vs. Capcom":


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.