Tamanho do texto

Jogador descobriu plantação de maconha na área rural da Áustria enquanto caçava monstrinhos no "Pokemon Go" e comunicou a polícia

Muita gente encontra pokemons raros durante expedições no "Pokemon Go", mas um austríaco achou algo inusitado em uma de suas caçadas: uma plantação de maconha.

Leia mais: "Danganronpa 3" ganha novo trailer e promete mais matança

Jogador de
Reprodução
Jogador de "Pokemon Go" encontrou plantação de maconha durante caçada

Nesta quinta-feira (15), um rapaz estava caçando pokemons no game e acabou encontrando uma plantação ilegal de Cannabis. Segundo a agência de notícias "AFP", o jogador estranhou um cheiro forte vindo dos fundos de uma casa em Weibern, no norte do país, e notificou a polícia, que chegou ao local algum tempo depois.

De acordo com uma porta-voz da polícia austríaca, um homem de 50 anos, pai do dono da casa, foi detido sob acusação de violação da legislação anti-drogas no país.

Febre global

Este não é o primeiro caso inusitado envolvendo jogadores de "Pokemon Go". Nos primeiros dias após a liberação do jogo, um adolescente encontrou um corpo em um lago nos Estados Unidos enquanto caçava pokemons. Ao redor do mundo, diversos casos de acidentes e descobertas estranhas envolvendo jogadores do game foram relatados desde seu lançamento.

Nessa terça-feira (13), "Pokemon Go" ganhou sua mais recente atualização . Agora, o game permite que o jogador tem um monstrinho para ser seu fiel escudeiro durante as jornadas. A novidade tenta evitar que a febre em torno do jogo esfrie: nas últimas semanas, dados divulgados por empresas especializadas mostram que milhões de pessoas já deixaram de jogar o game.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.