Tamanho do texto

Maior evento de eSports da América Latina foi vendido a um grupo de empresários europeus; edição paulista não acontecerá mais em outubro

Os organizadores da Brasil Mega Arena anunciaram nesta quarta-feira (14) a venda do evento para um grupo empresarial europeu. A movimentação terá impacto direto na edição de São Paulo do torneio, que aconteceria em outubro, mas foi adiada.

Leia mais: "World of Warcraft: Legion" vende mais de 3 milhões de cópias em 24 horas

Brasil Mega Arena foi vendida a um grupo europeu e teve a edição de São Paulo adiada
Divulgação
Brasil Mega Arena foi vendida a um grupo europeu e teve a edição de São Paulo adiada

De acordo com um comunicado divulgado à imprensa, a edição paulistana da Brasil Mega Arena foi cancelada para que os novos organizadores tenham mais tempo para fazer novas negociações. A BRMA de São Paulo aconteceria entre 12 e 16 de outubro e ainda não tem novas datas.

Para Felippe Corradini, fundador da Brasil Mega Arena, a transação foi boa para todos os lados, apesar dos valores não terem sido divulgados. "A proposta foi muito boa e o novo grupo proprietário tem muita credibilidade e poder de negociação internacional para deixar o evento ainda mais sólido em toda a América Latina", explicou. "Com certeza é um salto para o mercado no Brasil, que não para de crescer."

Leia mais: Ongame inicia nova temporada do campeonato nacional de “Point Blank”

Soberania na América Latina

Com eventos em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, a BRMA se tornou a grande produtora de torneios de eSports na América Latina. Os eventos têm campeonatos de "League of Legends", "Counter-Striker: Global Offensive", "CrossFire", "Rainbow Six Siege" e outros games.

A edição de outubro, na capital paulista, ainda teria as finais da Copa América de eSports da Blizzard, com campeonatos de "Hearthstone", "StarCraft II", "Heroes of the Storm" e "World of Warcraft". A estimativa era de que mais de R$ 200 mil em prêmios fossem distribuídos aos jogadores.

Leia mais: Time brasileiro INTZ se classifica para o mundial de League of Legends

"Lamentamos pela mudança de planos do evento de última hora, aos parceiros e às pessoas que estejam organizadas para vir prestigiar o evento em outubro, mas seguimos com a certeza de que são estas mesmas pessoas que vão poder aproveitar um evento ainda maior no futuro”, garantiu Felippe Corradini.

Os ingressos já comprados para a edição de São Paulo da Brasil Mega Arena serão reembolsados pela organização do evento via Alô Ingressos e Ingresso Rápido, empresas responsáveis pela venda das entradas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.