Foto: Divulgação
Alex Hunter é a estrela de A Jornada, o novo modo história do 'Fifa 17'
Na versão de demonstração, o " Fifa 17
" tem 12 clubes de todo o mundo. São eles: Manchester United, Manchester City e Chelsea, da Inglaterra; Real Madrid, da Espanha; Juventus e Inter de Milão, da Itália; Paris Saint-Germain e Olympique de Lyon, da França; Seattle Sounders, dos Estados Unidos; Bayern de Munique, da Alemanha; Tigres UANL, do México; e Gamba Osaka, do Japão. O demo também tem três estádios: Stamford Bridge, CenturyLink e Suita City Football Stadium.
A Jornada
A grande novidade do próximo jogo da franquia é o modo história, chamado A Jornada. Nessa modalidade, o jogador encarna o jovem Alex Hunter, um britânico apontado como a maior revelação no futebol no país. Depois de chamar atenção de muitos clubes, Hunter tem de escolher um time da Premier League, o campeonato inglês, para defender.
Leia mais:
Milton Leite é o novo narrador do PES: "Tive que trazer a TV para o jogo"
Os primeiros vídeos e comentários sobre A Jornada destacam o nível de detalhamento do game. Além de jogar exclusivamente com o atleta, o jogador define outras da vida dele, concede entrevistas coletivas e interage com outros personagens, como os treinadores dos clubes.
A nova versão do modo história é diferente do modo carreira, que já existia em outros jogos da franquia. Na versão antiga, o jogador poderia criar um atleta do zero e começar sua carreira de baixo, mas sem o nível de interação de A Jornada.
Nova jogabilidade
Além do modo história, o " Fifa 17
" terá uma nova jogabilidade. Agora, o game terá o motor gráfico Frostbite, o mesmo usado em jogos como "Battlefield 1". Segundo os desenvolvedores, a nova engine promete trazer ação mais autêntica e realista ao game, além de melhorar as reações e emoções dos jogadores durante as partidas.
A versão completa do " Fifa 17
" será lançada em 29 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. No Brasil, o jogo terá narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro. Além disso, o game terá 23 times do Brasil, sendo todos da Série A, exceto por Corinthians e Flamengo
, e mais cinco da Série B: Avaí, Criciúma, Goiás, Joinville e Vasco.