Tamanho do texto

Versão de demonstração do novo game da franquia foi disponibilizada gratuitamente nesta terça-feira (13) para Xbox, PlayStation e PC

Demorou, mas finalmente chegou! O demo do " Fifa 17 " foi lançado oficialmente nesta terça-feira (13) para Xbox, PlayStation e PC já trazendo a grande novidade do game: A Jornada, o novo modo história do jogo.

Leia mais: Por que o "Football Manager 2017" não será lançado no Brasil?

Alex Hunter é a estrela de A Jornada, o novo modo história do
Divulgação
Alex Hunter é a estrela de A Jornada, o novo modo história do "Fifa 17"

Na versão de demonstração, o " Fifa 17 " tem 12 clubes de todo o mundo. São eles: Manchester United, Manchester City e Chelsea, da Inglaterra; Real Madrid, da Espanha; Juventus e Inter de Milão, da Itália; Paris Saint-Germain e Olympique de Lyon, da França; Seattle Sounders, dos Estados Unidos; Bayern de Munique, da Alemanha; Tigres UANL, do México; e Gamba Osaka, do Japão. O demo também tem três estádios: Stamford Bridge, CenturyLink e Suita City Football Stadium.

A Jornada

A grande novidade do próximo jogo da franquia é o modo história, chamado A Jornada. Nessa modalidade, o jogador encarna o jovem Alex Hunter, um britânico apontado como a maior revelação no futebol no país. Depois de chamar atenção de muitos clubes, Hunter tem de escolher um time da Premier League, o campeonato inglês, para defender.

Leia mais: Milton Leite é o novo narrador do PES: "Tive que trazer a TV para o jogo"

Os primeiros vídeos e comentários sobre A Jornada destacam o nível de detalhamento do game. Além de jogar exclusivamente com o atleta, o jogador define outras da vida dele, concede entrevistas coletivas e interage com outros personagens, como os treinadores dos clubes.

A nova versão do modo história é diferente do modo carreira, que já existia em outros jogos da franquia. Na versão antiga, o jogador poderia criar um atleta do zero e começar sua carreira de baixo, mas sem o nível de interação de A Jornada.

Nova jogabilidade

Além do modo história, o " Fifa 17 " terá uma nova jogabilidade. Agora, o game terá o motor gráfico Frostbite, o mesmo usado em jogos como "Battlefield 1". Segundo os desenvolvedores, a nova engine promete trazer ação mais autêntica e realista ao game, além de melhorar as reações e emoções dos jogadores durante as partidas.

A versão completa do " Fifa 17 " será lançada em 29 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. No Brasil, o jogo terá narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro. Além disso, o game terá 23 times do Brasil, sendo todos da Série A, exceto por Corinthians e Flamengo , e mais cinco da Série B: Avaí, Criciúma, Goiás, Joinville e Vasco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.