Tamanho do texto

“Lego Star Wars: O Despertar da Força” traz os personagens da franquia criada por George Lucas e revitalizada em 2015 em divertidas batalhas

Star Wars: O Despertar da Força ” foi um dos filmes mais aguardados de 2015. Lançado em 30 de junho deste ano, o game “Lego Star Wars: O Despertar da Força” já conquistou uma legião de fãs. O jogo é mais um trabalho fruto da parceria entre grandes franquias de sucesso do cinema e os famosos bloquinhos montáveis.

LEIA MAIS:  "Lego Harry Potter" será remasterizado para PlayStation 4

Lego Star Wars: O Despertar da Força
Reprodução/Youtube
Lego Star Wars: O Despertar da Força

Lego Star Wars : O Despertar da Força” reencena diversas passagens do filme, começando na batalha de Endor, do filme “O Retorno do Jedi”. Mesmo nos primeiros minutos do game, é possível notar que as cenas foram melhoradas, são mais bem iluminadas e detalhadas. Aqui, o jogador é apresentado a uma nova mecânica de tiro, que cria um bom sistema de cobertura para os games de ação da franquia LEGO .

Porém, não demora muito para que o jogador possa assumir Poe Dameron, Finn, Rey e BB-8. Esses dois últimos são os melhores personagens jogáveis do game. Com Rey, é possível usar seu bastão para atacar os inimigos durante as lutas corpo-a-corpo, enquanto que o pequeno e simpático dróide emite barulhos indispensáveis para o gameplay. Uma coisa muito aclamada pela crítica foi a forma como o game consegue capturar de forma realística a personagem de cada um dos heróis e vilões do filme.

LEIA MAIS:  “Super Mario Run” chegará em breve aos smartphones

Além disso, há a presença de uma ampla gama de personagens jogáveis – cada um com suas qualidades e habilidades específicas –, o que torna a experiência ainda mais completa. Além disso, há diversas referências aos filmes da franquia espalhadas pelo game, e o jogador pode se divertir ao identificá-las.

Diferentemente dos outros games da série, nas tarefas em que é necessário construir alguma estrutura, agora são oferecidas ao menos duas opções – uma dará um artigo colecionável, enquanto outra levará o jogador a um quebra-cabeças e possibilitará que ele continue sua jornada. Nesse game em específico, a desenvolvedora TT Games trabalhou em conjunto com a produtora LucasFilm . Com isso, surgiu a possibilidade de oferecer aos jogadores novas e divertidas mini-histórias de “Lego Star Wars: O Despertar da Força”, que expandem os acontecimentos do filme.

LEIA MAIS:  Desenvolvedora anuncia novo episódio de "Hitman"

Além desse conteúdo extra ser obrigatório para os aficionados por Star Wars, essas são fases importantes para o que o game pode oferecer. Para isso, o jogador deve encontrar uma quantidade certa de blocos dourados, que estão muito bem escondidas pelos cenários.

“Lego Star Wars: O Despertar da Força” está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Wii U, PC, Mac, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo 3DS, PlayStation Vita e iOS.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.