Tamanho do texto

De acordo com testes feitos pela americana IHS, o Xbox Live supera seu concorrente em quesitos como confiabilidade e velocidadade de conexão

De acordo com um estudo realizado neste ano, no que diz respeito à velocidade de conexão, o Xbox Live tem batido o Playstation Network . Os resultados desses testes compõem um relatório de análise feito pela empresa IHS Markit . Para chegar ao veredito, a empresa realizou uma série de testes de conexão e classificou a velocidade e a estabilidade de ambas as plataformas.

LEIA MAIS:  S ony anuncia lançamento de novas versões do PlayStation 4

XBox Live é mais rápida e confiável que a PlayStation Network, diz estudo
Divulgação
XBox Live é mais rápida e confiável que a PlayStation Network, diz estudo


Para o item confiabilidade, a IHS Markit testou e comparou o tempo que cada plataforma exige para conexão, priorizando velocidade de inicialização e processos simplificados. Graças à verificação em duas etapas do Playstation Network e suas interrupções frequentes, o  Xbox Live ganhou esse quesito com tranquilidade.

LEIA MAIS:  Explore o mundo e roube tesouros em “Tomb Raider”

Quanto à velocidade, a pesquisa não foi apenas baseada no tempo de espera do jogador ao acessar ambas as plataformas, mas também, no tempo que as tarefas do jogo levam para serem concluídas. Isso inclui os lags, matchmaking, tempo de carregamento, tempo de login e a demora de cada plataforma para que cada jogador possa receber um amigo em um jogo. Nesse quesito, a plataforma da Sony se sobressai discretamente na tarefa de encontrar jogadores mais rapidamente, porém, o Xbox Live é, em geral, mais rápida no upload de dados e no login.

Em termos gerais, a IHS Markit concluiu que a plataforma da Microsoft , o Xbox Live, é melhor que seu concorrente, o Playstation Network. Isso graças aos quesitos do tempo de login, estabilidade da conexão, adição de novos players aos jogos e seu sistema de chat de voz. Este último foi baseado em critérios com uma média de dados subjetivos.

LEIA MAIS:  "World of Warcraft: Legion" vende mais de 3 milhões de cópias em 24 horas

A Microsoft compartilhou nessa quinta (8) os resultados desse relatório, acompanhado do possível novo slogan do Xbox Live, “a rede de jogos mais rápida e mais confiável”, em tradução livre. A Sony não comentou publicamente o relatório. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.