Tamanho do texto

“Super Mario Run” chegará esse ano ao iOS e é do gênero “corrida infinita”

Shigeru Miyamoto, o criador de “ Super Mario ”, anunciou que o personagem mais querido dos videogames da década 80 chegará aos smartphones ainda esse ano, com o título “Super Mario Run”, pois a plataforma tem uma audiência significativa. Em entrevista à revista norte-americana Time, Miyamoto explicou sua visão sobre como é desenvolver um game para consoles de outras empresas. "Essa pergunta remete a uma época em que nossos sistemas eram a plataforma líder de jogos no mundo. Mas hoje, vemos que dispositivos inteligentes alcançaram uma penetração significativa pelo mundo. Então, para nós como designers, nossa missão é trazer personagens e jogos para a maior audiência possível."

LEIA MAIS:  Sucesso de "Pokemon Go" faz Sony investir em games mobile

Reprodução/Youtube
"Super Mario Run" traz o encanador mais querido do mundo dos games para os smartphones

Dentre as expectativas, está a esperança de que, com o lançamento do game mobile, as vendas de outros games da franquia  do encanador mais querido de todos os tempos também aumentem, de forma similar ao que vimos em “Pokémon GO”. “ Super Mario Run ” é um dos cinco títulos desenvolvidos pela Nintendo, em parceria com a desenvolvedora DeNa.

A princípio, o app será disponibilizado apenas para iOS , como foi informado em um evento realizado pela Apple nesta quarta-feira, 7 de setembro.

No game, Mario corre automaticamente para a direita, e o jogador deve tocar na tela para fazê-lo pular obstáculos e bater em inimigos, para chegar às bandeiras o mais rápido possível. Há também um modo multiplayer, conhecido como “Toad Rally”, em que o jogador pode desafiar seus amigos ou outros jogadores, através da plataforma online. Ganha quem atingir a maior pontuação antes que o tempo se esgote.

E o Android?

Embora isso não tenha sido declarado pela companhia japonesa no evento da gigante da maçã, a Nintendo planeja levar o game do encanador aos smartphones Android em “algum momento no futuro”, em resposta a um questionamento feito pelo site Kotaku.

LEIA MAIS:  "Pokémon GO" para Windows Phone?

Apesar de vaga, isso não exclui a possibilidade de que o app chegue à loja do sistema do Google logo após o lançamento para iPhone e iPad. Na apresentação, Miyamoto afirmou apenas que “Super Mario Run” chegará primeiro ao iOS.

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.