Tamanho do texto

Produtora Warner Bros confirmou que os dois jogos da coleção "Lego Harry Potter" serão lançados em um só disco para PlayStation 4

A Warner Bros. Interactive Entertainment confirmou nesta quinta-feira (8) que vai relançar a coleção " Lego Harry Potter " para PlayStation 4 .

Harry, Ron e Hermione estão em
Divulgação
Harry, Ron e Hermione estão em "Lego Harry Potter", coleção que será relançada para PlayStation 4

O game será remasterizado apenas para o console da Sony e lançado em um único disco. A coleção " Lego Harry Potter " foi originalmente lançada em dois jogos, o primeiro com as aventuras do 1º ao 4º ano de Hogwarts e o segundo com eventos do 5º ao 7º ano. Todo o conteúdo disponibilizado para download do segundo jogo estará incluso no disco.

Leia mais: “Pokémon GO Plus” já tem data de lançamento confirmada

O novo jogo ainda terá dez personagens, entre eles os quatro fundadores de Hogwarts, o fantasma Pirraça e versões exclusivas dos protagonistas da saga. O game também terá novos feitiços, a maioria deles voltados a gerar situações cômicas. Um deles pode transformar qualquer personagem ou objeto em um pato, enquanto outro transforma a cabeça da vítima em um tentáculo roxo gigante.

Magia sem fim

Lançada em 2011, a coleção "Lego Harry Potter" foi uma das aventuras da empresa suíça no mundo dos games. Assim como nos outros títulos da Lego, o jogo tem um caráter de aventura e convida o jogador a explorar o castelo de Hogwarts e resolver enigmas.

Locações clássicas dos filmes e dos livros, como o Beco Diagonal, o Caldeirão Furado, o Banco de Gringotts e o Expresso de Hogwarts estão disponíveis no jogo e o jogador pode refazer as cenas da saga, uma vez que a história contada na coleção é a mesma criada por J.K. Rowling. Além disso, personagens como Alvo Dumbledore, Severo Snape e Viktor Krum podem ser liberados.

Leia mais: A porrada vai rolar solta no "WWE 2K17"; assista ao trailer

A recepção às duas partes da coleção "Lego Harry Potter" foi boa: o site MetaCritic aponta que o jogo recebeu nota 80 de 100 no compilado de todas as críticas da imprensa. Publicações como o britânico "The Guardian" e o americano "GameSpot" deram pareceres favoráveis ao jogo.

Remasterização encantadora

Lançado oficialmente para PlayStation 3, Xbox 360 e consoles portáteis, a coleção passou por uma reformulação para ser aproveitada para o PS4. Esta será apenas a segunda vez que um game da franquia Lego será remasterizado: o primeiro foi "Lego Star Wars: The Complete Saga", que foi relançado para PlayStation 3, Wii e Xbox 360.

A coleção "Lego Harry Potter" será lançada para PlayStation 4 em 18 de outubro. O último game da série Lego foi "Lego Star Wars: O Despertar da Força", lançado em junho deste ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.