Tamanho do texto

Maior feira de games da América Latina, BGS começa nessa quinta-feira (1) e vai até segunda (5). Confira as principais atrações da BGS

Nesta quinta-feira (1), a edição de 2016 da Brasil Game Show (BGS) abre suas portas. Essa é a maior feira da América Latina exclusivamente voltada para o mercado de games. O evento contará com a presença de YouTubers já consagrados no meio, uma exposição que conta a evolução do videogame através dos tempos, Meet & Greet com personalidade do setor, o tradicional concurso de cosplayers, Arena Arcade e os lançamentos inéditos de games.

LEIA MAIS:  Cosplayers e novidades de "Gears of War" e "Resident Evil" vão agitar BGS 2016

A BGS 2016 acontece nos dias 1 a 5 de setembro, no Expo São Paulo
Divulgação/BGS
A BGS 2016 acontece nos dias 1 a 5 de setembro, no Expo São Paulo

A equipe do iGames fará uma cobertura completa da BGS, trazendo as principais novidades e matérias especiais sobre o evento e tudo o que acontece na BGS. Isso, você acompanha aqui.

Dentre os lançamentos mais esperados estão: “Resident Evil 7”, “Batman: Arkham VR”, “Gears of War 4”, “Street Fighter V”, “PES 2017”, “FIFA 17”, “Minecraft: Story Mode” e “Forza Horizon 3”. O evento contará com uma versão jogável do game “Gran Turismo Sport”, que teve seu lançamento adiado para 2017 . Além dos lançamentos, a BGS trará com uma série de campeonatos de jogos já consagrados junto ao público, como Clash Royale, CS:GO, Dota 2, Killer Instinct e Just Dance.

A Saraiva, participante do evento, marcará presença na feira, trazendo os títulos mais recentes do mercado, além de uma vasta gama de produtos como consoles, acessórios de games, livros relacionados à temática e muito mais. Camisetas e moletons com estampas de personagens, como Aquaman Vintage, Avengers, Star Wars e Batman estarão disponíveis para os participantes da feira. Outros destaques serão os itens colecionáveis, como action figures e pop vinyl funko do Harry Potter, "Os Cavaleiros do Zodíaco" e "The Walking Dead". No estande da livraria, PS4 e Xbox One estarão disponíveis para quem quiser jogar.

A rede de cinemas Cinemark, que já investe há anos na exibição de longas baseados em games de sucesso quanto na apresentação de campeonatos de e-Sports, faz sua estreia no evento esse ano. Patrocinadora da Brasil Game Cup (BGC), competição nacional de esportes eletrônicos com finais na BGS, a Cinemark distribuirá uma grande premiação aos vencedores dos torneios participantes. O campeão do torneio de Clash Royale, no domingo (3), levará 52 pares de ingressos Cinemark. Já os integrantes do time ganhador do torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), na segunda (4), ganharão 50 ingressos Cinemark, cada um. Por fim, o melhor time do campeonato de Dota 2, que acontece dia terça (5), ganhará uma sessão do filme de sua escolha em uma sala fechada, com direito a 250 convidados.

Além da grande premiação, a rede levará para o evento sua tradicional pipoca e seu popcorn truck, onde, além de baldes de pipoca, estarão à venda refrigerantes, água, chocolates M&M´s e balas Fini.

LEIA MAIS: Facebook inaugura transmissão de games ao vivo para concorrer com o Youtube

 Além dessas, mais de 180 marcas já foram confirmadas para o evento. Entre elas, estão: PlayStation, XBOX, Warner Bros, EA, Ubisoft, NVIDIA, HyperX, Lojas Americanas, Kocca, CD Projekt Red, Com2uS, Razer, Piticas, Dell, Supercell, SAGA, Kinoplex, TNT, Capcom, YouTube.

 O evento vai até o dia 5 de setembro, no Expo São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.