Tamanho do texto

Microsoft bate o martelo e “Halo Wars 2” chegará em 21 de fevereiro

Halo Wars 2 chegará às prateleiras em 21 de fevereiro de 2017
Reprodução/Youtube
Halo Wars 2 chegará às prateleiras em 21 de fevereiro de 2017

 Os fãs de “Halo Wars” vão ter que esperar mais um pouco! O lançamento do segundo volume da saga está marcado para 2017. Quem bateu o martelo sobre a questão foi Aaron Greenberg, chefe de marketing do Xbox , a decisão foi tomada principalmente porque há lançamentos demais programados para 2016.

“Night Terrors” promete ser o “Pokémon GO” de terror

O objetivo da Microsoft , de acordo com Greenberg, é fazer a melhor distribuição possível dos lançamentos de games ao longos do ano e não queimar a sequência de "Halo Wars" . "Não precisávamos forçá-lo em uma temporada cheia de lançamentos. Tê-lo nas lojas em fevereiro foi uma decisão bem específica nesse sentido", afirmou Greenberg em entrevista ao site Dualshockers.

Estão programados para esse ano o lançamento de “Gears of war 4”, “Forza Horizon 3”, “ReCore”, “Dead Rising 4”, além de “Battlefield 1” e “Titanfall 2”. Assim, “ Halo Wars 2 ” teve o lançamento confirmado para chegar às lojas em 21 de fevereiro de 2017.

Há, ainda, poucas informações sobre o gameplay. Tudo o que se sabe são as promessas de muito mais batalhas entre seres humanos e alienígenas – uma delas é apresentada no trailer do game. Sabe-se que esse alien é da raça Brute, mas ainda não foi declarado se ele é um novo personagem ou se já havia aparecido em algum outro game da franquia.

Esse é o segundo ano consecutivo em que a Microsoft anuncia o adiamento de lançamentos devido a uma temporada de muitas novidades no mercado dos games. Em 2015, a Microsoft justificou o atraso da chegada de “Quantum Break” com o fato de que a agenda de lançamentos do Xbox já estava lotada, com lançamentos confirmados de “Halo 5” e “Rise of Tomb Rider”.

Descoberta da Semana: Crie um vírus e dizime a humanidade em “Plague Inc”

Sobre a franquia “Halo”

Com cinco games principais e dois adicionais, a franquia “Halo” tem uma das histórias mais complexas e completas já vista no universo dos games. No jogo, há uma explicação sobre o surgimento do universo, com a humanidade sendo criada por uma raça poderosíssima chamada de Precursores, que também criaram diversas outras raças alienígenas e uma raça parasita, os Floods. Uma das espécies aliens criada, os Forerunners, rebelaram-se e derrubaram os criadores.

Mitologia nórdica e novos gráficos fazem fãs salivarem por novo "God of War"

A raça humana, aproveitando-se das tecnologias remanescentes dos criadores Precursores, colonizaram outros planetas e exterminaram os parasitas. Isso despertou a ira dos novos “donos da galáxia”, e desencadeou uma batalha sem fim entre humanos e alienígenas, que se desenrola ao longo dos sete games já lançados da saga "Halo Wars”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.