Tamanho do texto

Destrua o mundo com "Plague Inc", jogo que simula uma pandemia mundial e é nossa recomendação da semana para baixar no celular

Plague Inc é app que te permite destruir o mundo
Reprodução/Ndemic Creations
Plague Inc é app que te permite destruir o mundo

Já imaginou criar um vírus letal e exterminar a população mundial? É assim que “Plague Inc” funciona. Para começar a jogar, o jogador deve escolher o nome da praga que ele deseja criar e onde a contaminação começará. E então, existem opções para aprimorar sua doença usando pontos de DNA – que são obtidos conforme a doença se espalha –, como resistência ao clima e aos medicamentos, encapsulamento da bactéria, além de escolher as formas de transmissão e os sintomas. Tudo para torná-la mais letal.

Mitologia nórdica e novos gráficos fazem fãs salivarem por novo "God of War"

Conforme a contaminação em “ Plague Inc ” vai aumentando e infectando mais pessoas, maiores as chances de a doença ser percebida e os países corram para desenvolver uma cura. Para ganhar o jogo, a melhor estratégia é apostar na resistência e nas formas de transmissão logo no início do game, escolhendo sintomas mais leves, para dificultar que ela seja notada. Assim, deixando para depois os sintomas mais letais – como falência múltipla dos órgãos, tumores e ataques psicóticos.

Mapa mundi da contaminação em
Reprodução/Ndemic Creations
Mapa mundi da contaminação em "Plague Inc"

Como é dito no game, “Plague Inc” é baseado no mundo real, de forma que é necessário usar seus conhecimentos acerca dos países para espalhar mais rapidamente a sua infecção. Fatores que podem ajudar a planejar a estratégia são o clima, o tipo predominante da população (rural ou urbana), as rotas marítimas e aéreas que aquele país tem e, talvez o fator mais importante, a economia. Países mais ricos e com população predominantemente urbana desenvolverão mais rapidamente uma cura do que países menos desenvolvidos e mais ruralizados, por exemplo.

Cosplayers e novidades de "Gears of War" e "Resident Evil" vão agitar BGS 2016

É possível também customizar o agente patógeno, com genes especiais, que são ganhos a cada vitória no game e ajudam a torná-lo ainda mais letal. Você ainda deve deter os aviões que levam pesquisadores da cura para países contaminados. Na barra inferior, é possível acompanhar o número de infectados, o número de mortos e o status do desenvolvimento de um remédio que seja capaz de destruir a doença e salvar o mundo. O jogo tem dois finais possíveis: a população mundial é exterminada e o jogador ganha, ou a cura é desenvolvida e o mundo é salvo e o jogador perde.

Rumores indicam lançamento do PS4 Slim em setembro

Há, ainda, os cenários especiais de “Plague Inc”, em que é possível jogar uma missão “do bem”, onde você tem que contagiar o mundo com alegria, ajudado pelo Papai Noel. Há mais missões especiais disponíveis na versão Premium. O game está disponível para iOS e Android gratuitamente, e para Windows Phone por R$ 3,50.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.