Tamanho do texto

Imagens vazadas confirmam rumores sobre lançamento do PS4 Slim

Rumores indicam o lançamento do novo PS4 Slim em setembro
Reprodução/Youtube
Rumores indicam o lançamento do novo PS4 Slim em setembro

Embora ainda não esteja confirmado pela Sony , a internet está cheia de rumores sobre o lançamento do novo PS4 Slim, que viria a substituir o já conhecido PS4 . Inclusive, há quem afirme que as fábricas da Sony não produzem mais a versão tradicional do PS4, apenas a Slim, que chega ao mercado em Setembro. 

O rumor teria surgido após um tweet com a foto de um suposto PS4 Slim estar a venda em um site de classificados. De acordo com as imagens divulgadas pelo usuário do Twitter que afirma ter encontrado e feito a compra, podemos notar uma redução do tamanho do console. Além disso, ele não possui alguns elementos da versão original do PS4, como a faixa de led e os botões de toque. Nas imagens divulgadas, o modelo Slim será fosco e contará com novos botões para ligar e desligar o console, além de entradas USB para inserir mídias.

Imagem comparando as diferentes versões do Play Satation
Play Station slim
Imagem comparando as diferentes versões do Play Satation

Os acessórios que compõe o KIT parecem, basicamente, os que são conhecidos. Foi mantido o HD de 500 GB de armazenamento, destacado na caixa. Outro detalhe é a identificação de que o PlayStation VR é compatível com o aparelho em questão, fato que reforça ainda mais as especulações. Ainda é possível ver, em uma das imagens, um pequeno compartimento. Especula-se que esse seja o local do HD, o que facilitaria a troca. A luz de status, que ficava na parte frontal do console, parece ter sido removida.

Porém, nada deve passar de rumor antes do dia 7 de setembro, quando a Sony anunciará novidades no evento PlayStation Meeting, em Nova York, e lançará o já confirmado Playstation 4 Neo, aprimorado console da Sony. Caso a confirmação não ocorra no próximo dia 7, a esperança dos gamers é que ele seja confirmado na Tokyo Game Show, que ocorre de 15 a 18 de setembro.

Resta ainda uma dúvida: Como o novo console da Sony teria vazado e chegado aos classificados de um site de vendas? De acordo com os jornais britânicos, o console teria saído do estoque de uma das varejistas do Reino Unido e posteriormente foi colocado à venda no site de leilões Gumtree. Até o momento, a Sony não desmentiu os vazamentos, o que nos leva a acreditar que os boatos são, de fato, verdade.

De acordo com informações, o novo PS4 Slim terá um preço menor de venda e irá substituir seu antecessor, o PS4.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.